
Renato Gaúcho pode não repetir a escalação do Grêmio que venceu o Atlético Tucumán, nas quartas de final da Libertadores, na manhã de domingo, pelo Brasileirão. O atacante Alisson, destaque da partida da última terça-feira, na Argentina, sentiu um problema na perna esquerda e corre risco de ficar fora do duelo com o Ceará, pela 26ª rodada do Nacional.
O elenco gremista realizou o último treino na manhã deste sábado, no CT Luiz Carvalho, e tudo indicava para a manutenção da equipe que aplicou 2 a 0 nos argentinos. Porém, durante o rachão na parte final da atividade, Alisson foi ao chão, com dores na perna esquerda. Examinado pelo médico Márcio Dornelles, saiu rapidamente do gramado para tratamento.
Conta a favor do atacante o fato de ter deixado o campo do centro de treinamentos caminhando. Depois de ser acompanhado pelo técnico Renato Gaúcho, seguiu para o vestiário sob os cuidados de Dornelles, do preparador físico Rogério Dias e do massagista Lucas Cruz. Durante o trajeto, parou duas vezes para verificar o problema, não indicado pelo clube.
– Não cheguei a ver o lance. Quando vi, já estava no chão. Não chegou a comentar nada. Espero que esteja tudo bem com ele – comentou Everton na entrevista coletiva após o treino.
Como a primeira parte do exercício foi fechada, Portaluppi mantém a rotina de fazer mistério na véspera dos jogos. Tudo leva a crer, entretanto, que ele deve repetir a força máxima da Libertadores. Agora, com Alisson como dúvida. Se não tiver condições, Pepê é o principal nome para substituí-lo.
Assim, o Grêmio enfrenta o Ceará às 11h de domingo, na Arena, com: Marcelo Grohe; Leonardo (Léo Moura), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Cícero, Ramiro, Everton e Pepê (Alisson); Luan. O Tricolor é quinto colocado, com 44 pontos.