Alisson se diz privilegiado por chance no Grêmio e ainda não se vê titular: “Recomeço”

Reforço gremista escolhe número 23 e deve fazer a estreia no início do Gauchão

11 de janeiro de 2018 - Às 06:36
Foto: Eduardo Moura

Envolvido na troca com o lateral Edílson, o atacante Alisson foi apresentado pelo Grêmio na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. O novo reforço gremista vestirá a camisa 23 e, apesar do espaço aberto no elenco pelo lado esquerdo, não se vê como titular para o ano. Espera “começar uma nova história” e, como em Belo Horizonte, buscar títulos.

O jogador tricolor fica a disposição para o Gauchão, quando deve fazer a estreia no Grêmio. Alisson chega com 30% dos direitos econômicos envolvidos na negociação com o Cruzeiro, com opção de compra com preço fixado para outros 30%.

– Venho para ajudar, buscar meu espaço, é um recomeço para mim, tudo novo. Não venho como titular, vou trabalhar e respeitar meus companheiros. Já conheço alguns e tive oportunidade de jogar com eles. Todo mundo falou bem do elenco do Grêmio. Vou trabalhar pelo meu espaço, com muita raça, honrando a camisa do Grêmio e buscando os títulos que merece – disse na apresentação oficial.

Com 24 anos, Alisson vai disputar posição com Everton, opção durante a última temporada, pela vaga de extrema esquerda. Ao falar sobre a oportunidade, se disse privilegiado por atuar no Tricolor gaúcho.

– Sou privilegiado por chegar em grupo que conquistou tudo, Copa do Brasil e Libertadores. Acho que foi uma das equipes mais difíceis que enfrentei, me sinto privilegiado, feliz. Espero corresponder em campo, ajudar os companheiros e continuar conquistando títulos – completa.

Alisson chegou a Porto Alegre na semana passada, se apresentou com o grupo de jovens no dia 5 de janeiro e ficará à disposição de César Bueno no Campeonato Gaúcho. Contratado em definitivo, assinou por quatro temporadas.



Veja também