O atacante Alisson deve ser confirmado pelo técnico Renato Portaluppi para iniciar o jogo deste domingo (26), contra o Brasil-Pel, em Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho. A tendência é de que o treinador do Grêmio coloque em campo o time titular mais uma vez.

Um eventual desgaste pela sequência de partidas, já que os titulares também jogaram contra o Caxias, na última quarta-feira, é um dos motivos de preocupação para o Grêmio para o jogo no Bento Freitas. Sobretudo pelo fato de a temporada estar apenas no início.

Para Alisson, a equipe tem experiência suficiente para lidar com a situação. O jogador falou sobre o confronto na chegada da delegação a Rio Grande, onde a equipe está concentrada, no final da tarde deste sábado:

— Sabemos que a perna vai pesar um pouquinho por ser apenas o segundo jogo da temporada. Mas temos que ser inteligentes, temos um time experiente que já lidou com estas situações outras vezes e estamos preparados pra chegar aqui e conquistar uma vitória que será muito importante pra gente.

Caso entre em campo, o atleta irá atingir uma marca importante no clube: cem jogos vestindo a camisa do Grêmio.

— Se tiver a oportunidade de começar o jogo será um momento muito especial pra minha carreira. Completar cem jogos com a camisa de um clube gigante, onde só tenho a agradecer a cada um, especialmente aos torcedores, que sempre tiveram um carinho muito grande por mim. E espero ter a chance de seguir tendo momentos muito especiais aqui no Grêmio, e principalmente conquistar títulos, que é o mais importante — afirmou Alisson.



Veja também