Foto: Eduardo Moura

O Grêmio passou por maus bocados neste início de Campeonato Gaúcho. Até a última rodada, por exemplo, estava na lanterna da competição. Mas a vitória no último domingo diante do Novo Hamburgo e os confrontos diretos pela frente faz os tricolores confiarem em uma classificação para a fase eliminatória do Gauchão. Aí, então, conforme Alisson, o panorama “zera” e o time de Renato vem forte.

As últimas três rodadas da competição ocorrem nos primeiros 11 dias de março. No domingo, dia 4, o Grêmio enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 16h. Na quarta, pega o São Paulo, candidato ao rebaixamento, na Arena. E depois tem o clássico Gre-Nal, no dia 11, pela sexta rodada do Gauchão. Se não classificar-se para a próxima fase, o Grêmio fica sem jogar até o início de abril, quando enfrenta o Monagas pela Libertadores.

– Vamos conseguir a classificação, não podemos ficar fora e não vamos ficar. Estamos confiantes que vamos conseguir o nosso objetivo, ficar entre os oito, para buscar mais um título na temporada – comentou o meia-atacante Alisson.

Após a estreia na Libertadores, o foco passa a ser total no Gauchão, para enfim entrar na zona de classificação. Atualmente, o Grêmio é o 10º colocado, com sete pontos, dois atrás do Juventude, último classificado e rival no domingo. Na projeção de Alisson, a classificação virá e, a partir daí, o Tricolor se torna candidato ao título.

– Temos o Juventude, o São Paulo em casa e o Gre-Nal. Vamos pensar passo a passo, é o Juventude o próximo adversário, vamos ver o que o Renato vai passar para nós. Vamos lá para fazer uma excelente partida, degrau por degrau. E buscar nossos objetivos, que é estar entre os oito. Aí zera tudo e vamos entrar muito forte na fase final – apontou o atleta.

O Tricolor deve usar força máxima no próximo domingo, com um time alternativo para a quarta-feira, para escalar titulares novamente no clássico Gre-Nal. Arthur gera expectativa de retorno por conta de sua recuperação prolongada e presença constante nos treinamentos. O grupo gremista treina ainda na sexta e no sábado antes do confronto.



Veja também