Foto: Gabriel Duarte

O Cruzeiro acredita, enfim, que chegará a um acordo com o Grêmio sobre as bases da negociação envolvendo o lateral direito Edilson. Segundo apurou o GloboEsporte.comcom pessoas ligadas à negociação, no novo acordo com o Tricolor, o atual campeão da Libertadores vai para Belo Horizonte e assina contrato por três temporadas, além de receber uma valorização salarial, enquanto o meia Alisson – nome proposto ao Grêmio e com uma boa recepção do Tricolor – desembarcará em Porto Alegre e terá 30% dos direitos econômicos cedidos ao clube gaúcho. Entretanto, a negociação não está fechada, mas a documentação já está sendo providenciada.

Entre Edilson e Cruzeiro já está tudo apalavrado, mas falta ainda Alisson acertar o contrato com o Grêmio. O percentual dos direitos econômicos cedidos ao Grêmio, acredita o clube mineiro, são equivalentes ou próximos ao valor que o Tricolor gostaria para liberar o jogador ao Cruzeiro. Inicialmente, a equipe gaúcha desejava receber dois jogadores, além de de uma compensação financeira na casa dos R$ 3 milhões.

No novo acordo, o Cruzeiro não desembolsaria uma quantia financeira. O nome de Alisson tem uma boa recepção entra a direção gremista. Em contato com a reportagem, a diretoria de futebol do Grêmio, entretanto, evita tratar a negociação como sacramentada.

Inicialmente, o nome do atacante Sassá foi colocado no negócio. Ele, inclusive, foi elogiado publicamente pelo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan. O meia Robinho foi outro nome colocado em discussão, mas sua saída da Raposa foi descartada pela nova direção cruzeirense.

Enquanto Edilson chegaria para ser titular da Raposa, ocupando uma posição que causou dor de cabeça em 2017, com Ezequiel ficando um bom tempo no departamento médico e Lennon não agradando, Alisson comporia o ataque gremista, que já perdeu Barrios e Jael e está perto de também não ter Fernandinho

Alisson renovou seu contrato com o Cruzeiro nesta temporada, ampliando-o até junho de 2021. Na negociação, o clube mineiro, que detinha 40% dos direitos econômicos, permanece com 10% e outros parceiros com 60% inicialmente. Pela Raposa, pela qual foi revelado, Alisson tem 168 jogos e 23 gols. Ainda foi campeão do Brasileiro em 2013 e 2014, do Mineiro de 2014 e da Copa do Brasil deste ano.

Edílson está em sua segunda passagem pelo Grêmio. O lateral-direito retornou na metade do ano passado, após passagem pelo Corinthians, e foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores nos últimos dois anos.



Veja também