Com 15 dias entre jogos pelo Brasileirão, Alisson acredita que o Grêmio irá tirar o máximo do período para a sequência da competição. O atacante, em entrevista coletiva na segunda-feira, exaltou a qualidade e a concentração dos treinamentos no CT Luiz Carvalho e projetou evolução da equipe até o retorno contra o Ceará.

Um dos focos dos dias livres para treinamentos é a parte ofensiva. Com o segundo pior ataque do Brasileirão, o setor recebeu atenção especial da comissão técnica para realizar ajustes e ter um melhor rendimento para a sequência de jogos.

– Estamos trabalhando de acordo como a gente imagina que o Ceará vem jogar, não só a defesa, mas o ataque também. Fazendo esse trabalho muito bom, muito proveitoso. Todo mundo dando seu melhor ali dentro, que a gente possa fazer uma excelente partida. Voltar a fazer gols também para que a gente possa conseguir as vitórias novamente. Não só na defesa, mas também algumas formas que a gente possa agredir eles no domingo – comentou.Está sendo uma semana bem proveitosa. Está todo mundo bastante unido, temos feito treinamentos muito bons. O Felipão até nos elogiou. Está todo mundo bem concentrado.— Alisson

Apesar do investimentoe do sucesso com Renato Portaluppi nos últimos anos, o Grêmio atravessa uma má fase em 2021. Segundo Alisson, as mudanças do grupo de jogadores e o alto número de jogadores infectados com Covid atrapalharam o clube.

– Nos cobramos muito neste ponto por ter um grupo muito qualificado, muito forte, de qualidade. Acho que tem vários fatores que influenciaram, chegaram novos jogadores, saíram alguns, teve a questão da Covid que pegou vários atletas. São vários fatores que acabaram dando essa queda no Brasileirão. Mas passou. Temos que focar no momento que estamos vivendo, ali não é o lugar do Grêmio. Estamos nos cobrando muito, todo mundo apoiando um ao outro, nós temos que dar o nosso máximo, o nosso melhor, com a qualidade que temos, mostrando vontade, para colocar o Grêmio aonde ele merece estar – disse.

Alisson é um dos titulares da equipe de Felipao — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Alisson é um dos titulares da equipe de Felipao — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em preparação para o jogo contra o Ceará no próximo domingo, às 11h, o Grêmio adaptou o seu calendário de treinos da semana. Todas as atividades serão realizadas no turno da manhã, para facilitar na aclimatação ao horário.



Veja também