Alisson e Maicon serão avaliados pelo Grêmio ao longo da semana, mas seguirão como desfalque dos próximos dois jogos da equipe. A dupla pode ser liberada para retornar aos treinos com o restante do grupo no fim da semana.

Ambos apresentaram leve melhora na recuperação de suas lesões, mas ainda não o suficiente para voltarem a campo, e passarão por uma avaliação mais criteriosa nesta semana. Eles ficam de fora dos jogos contra Cuaibá, na quarta, pela Copa do Brasil, e Corinthians, domingo, pelo Brasileiro.

Além deles, Paulo Miranda fará um exame nesta segunda-feira para saber se sofreu ou não lesão muscular. O zagueiro atuou apenas os 11 minutos iniciais contra o Ceará no último sábado até sentir e deixar o campo para a entrada de David Braz.

Alisson, em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Alisson, em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Alisson sofreu um estiramento dos ligamentos do tornozelo esquerdo. A recuperação prevista era de duas a três semanas. O jogador sofreu um pisão de Tchê Tchê no empate com o São Paulo, no dia 17 de outubro, em jogo pela 17ª rodada do Brasileirão

Maicon sofreu uma lesão de grau um na coxa esquerda na vitória contra o Juventude na Copa do Brasil, no dia 5 deste mês. Conforme boletim divulgado pelo Grêmio, não há prazo de recuperação.

O Grêmio se reapresenta na tarde desta segunda-feira no CT Luiz Carvalho e encerra a preparação para pegar o Cuaibá com um treino na terça. O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil ocorre na quarta-feira, às 16h30, na Arena. O Tricolor venceu a ida por 2 a 1.



Veja também