Novo reforço do Grêmio, o atacante Alisson desembarcou em Porto Alegre na noite desta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato de quatro anos com o Grêmio. A contratação gremista falou sobre a chance de vestir a camisa do clube gaúcho, suas expectativas para a temporada e disse ter decidido a transferência para o Tricolor em menos de duas horas.

Sorridente, o atacante vai rever Luan, com quem jogou junto nas seleções de base. Também afirmou que mudou um pouco de estilo no trabalho com Mano Menezes e quer “somar” e ajudar os companheiros dentro de campo.

– Fiquei muito feliz, tive que tomar a decisão em duas horas. Quando meu empresário me ligou, falei com a minha esposa e não pensei duas vezes, falei que queria vir. Estou muito feliz em me juntar a esta grande equipe e quem sabe realizar um sonho, ganhar a Libertadores como eles ganharam. E jogar novamente com o Luan, com quem já fui feliz na seleção – disse Alisson no Aeroporto Salgado Filho.

Alisson chegou ao Grêmio:

Alisson passará por exames médicos e assinará contrato por quatro temporadas com o Tricolor. O atacante chega como reposição para a saída de Fernandinho, atacante que ocupou a vaga de Pedro Rocha após sua venda para o Spartak Moscou pelo lado esquerdo do setor ofensivo. Ele brigará por posição com Everton inicialmente.

– Um clube da grandeza do Grêmio, que nos últimos dois anos conquistou a Copa do Brasil e Libertadores, sem dúvida estou muito feliz. Vou fazer os exames médicos e ver se está tudo ok e acertar as partes finais para já começar a treinar com o pessoal que está aí – completou o extrema esquerda.

O atacante chega após uma negociação longa entre Cruzeiro e Grêmio. O time mineiro se interessou pelo lateral Edílson e fez uma proposta para dobrar o salário do atleta. Mas demorou para procurar o Tricolor, o que de certa forma incomodou os dirigentes. Depois de uma tentativa por Sassá, a troca foi fechada por Alisson. O clube mineiro também emprestou a promessa Thonny Anderson, da base, em uma negociação separada.

Alisson relembrou parceria com Luan (Foto: Eduardo Moura)

Além de Alisson, o Grêmio já contratou o zagueiro Paulo Miranda, por três anos, e o meia Thaciano, por empréstimo de dois anos junto ao Boa Esporte – este foi o único anunciado oficialmente. O jovem de 22 anos desembarcou também nesta quinta-feira em Porto Alegre e estará na apresentação do elenco nesta sexta no CT Luiz Carvalho.



Veja também