Alisson afina discurso com Renato sobre “crescimento na hora certa”

Autor do gol da classificação vê grupo com potencial de repetir atuações dos últimos anos

19 de julho de 2019 - Às 06:23
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

O meia Alisson foi fundamental para a vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova, na noite de ontem. Em lance individual, o jogador fez o único gol da partida, que valeu ao Grêmio a vaga para a semifinal da Copa do Brasil, a 14ª da história do Tricolor na competição.

Alisson comemorou mais uma classificação para semifinal da Copa do Brasil, e elogiou o grupo, que entrou concentrado e focado, na avaliação do jogador. “Sabíamos que ia ser uma partida difícil, mas fico feliz novamente por ter marcado em uma partida muito importante”, frisou.

De acordo com ele, a atuação de em Salvador lembrou o bom futebol apresentado pelo Grêmio nos últimos anos. Falou, também, sobre a importância da classificação, e a chance de, mais uma vez, estar a quatro jogos de um título. “É mais uma oportunidade pra gente. São equipes muito difíceis, o Athletico eliminou o Flamengo, então já começamos a pensar nesse confronto”, projetou.  

O meia não poupou elogios ao adversário, mas citou que o Grêmio é uma equipe “cascuda e acostumada a jogar com pressão”, o que ajudou a assegurar a classificação em uma Fonte Nova com mais de 46 mil torcedores. “Sabíamos que ia ser difícil. O Bahia tem muita qualidade. Mas tínhamos totais condições de chegar lá e conquistar a classificação. Cresmos na hora certa e vamos tentar conquistar os nossos objetivos na competição”.

Alisson não fugiu da pergunta sobre a possibilidade de um clássico Gre-Nal na final da Copa do Brasil. No outro lado da chave, Inter e Cruzeiro brigam também por uma vaga na decisão da competição. Mas, ao mesmo tempo, pregou cautela na análise. “Se der um Gre-Nal na final, para o Brasil todo, vira o centro das atenções. Mas vamos pensar passo a passo, primeiro no Athletico. Nosso objetivo é chegar na final. Do outro lado, eles que decidam lá”, brincou. 



Veja também