Aliado a Globo, Grêmio será um dos times mais televisionados em 2016

Represália com Esporte Interativo faz Globo dar prioridade aos times que renovaram com a emissora

30 de abril de 2016 - Às 12:35
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

Durante os últimos meses, a Globo tem encontrado dificuldade em fechar contrato com os clubes da Série A pelos direitos televisivos do Brasileirão à partir de 2019. O Esporte Interativo tem fechado contrato com diversos clubes da Série A pelos direitos de transmissão da TV fechada.

Desta forma, as equipes que já fecharam contrato com a Globo para transmissão do Brasileirão entre 2019-2024, serão mais televisionadas nesta temporada. Ou seja, Fluminense, São Paulo, Corinthians, Flamengo e Grêmio, que já firmaram a renovação com a Globo para o período entre 2019 e 2024, terão uma maior exposição.

A CBF divulgou as datas e horários das 11 primeiras rodadas do Brasileirão, onde foi possível ver a prioridade da Globo na transmissão destes clubes. Em comparação com as dez primeiras rodadas do ano passado, a principal diferença está na diminuição da exposição de Corinthians e Flamengo, historicamente os dois preferidos da TV aberta. Em 2015, nas dez partidas iniciais, os paulistas foram mostrados seis vezes, enquanto os cariocas em sete oportunidades.



Veja também