Alex Telles admite queda de rendimento

23 de novembro de 2013 - Às 17:50

Alex Telles é o lateral esquerdo titular absoluto do Grêmio. Foi um dos melhores jogadores da equipe e um dos melhores da posição em todo o campeonato, porém no segundo turno não conseguiu manter o bom aproveitamento e acabou caindo de produção.

Em entrevista coletiva, o jogador admitiu a queda de desempenho, e disse que para melhorar precisa ouvir aos conselhos de Renato:
– Sou um cara que trabalha muito e me cobro bastante. Essa cobrança vai existir sempre. Tenho que ouvir as pessoas que estão comigo, minha família, ouvir ao Renato, ao Roger (auxiliar técnico) e trabalhar. Se eles vêm cobrando de mim é porque eu sei que eu posso. Infelizmente, nos últimos jogos, não tenho conseguido – lamentou.
Certamente Alex Telles evoluiu muito desde que chegou no Grêmio, porém virou alvo de críticas da torcida por não conseguir fazer cruzamentos de qualidade, chegando a cobrar escanteios rasteiros. O jogador diz que melhorou muito a parte defensiva e a marcação, desta forma ajudando muito o grupo:
– Não quer dizer que eu não esteja rendendo. Minha marcação melhorou muito, não dei brecha na defesa. Minha principal característica é o ataque, e hoje eu estou crescendo muito na defesa. A gente pensa em melhorar, cruzar. Mas correndo e marcando, eu ajudo o grupo. Primeiro é não tomar gol – pondera o jogador.


Veja também