Foto: Eduardo Gabardo / Agencia RBS / Agencia RBS

A partir desta segunda-feira, Renato Portaluppi começa a definir o time para a grande partida de quarta-feira contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Não é só a dúvida de Luan que está tirando o sono do técnico. O meio campo já começa sem o volante Michel, suspenso pela expulsão diante do Godoy Cruz. Com os jogadores que estão à disposição, são duas as possibilidades: Ramiro ser recuado para atuar ao lado de Arthur ou Jaílson receber uma chance, com Ramiro ficando na sua função mais adiantada.

Com a primeira possibilidade, o time perde em altura e pode ter uma alteração radical na linha de três atrás do centroavante. Com Jaílson, a desconfiança é pela irregularidade dele na temporada. No sistema defensivo, a confiança é pela recuperação de Geromel, que deve ser titular.

Serão dois trabalhos no Rio de Janeiro para tirar essas dúvidas. O primeiro treino será na segunda, às 15h30min, na Gávea. Na terça, a atividade será no mesmo horário, só que no Engenhão. Com o mistério de Luan, e as demais dúvidas, é possível fazer a seguinte projeção de escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Jaílson (Everton), Ramiro, Léo Moura, Fernandinho; Barrios.

Se Luan conseguir uma boa recuperação, o que não é a tendência, entra naturalmente na vaga que está sendo disputada por Jaílson e Everton.



Veja também