
É difícil achar problemas no Grêmio. O bom momento pelo qual atravessa o time faz todos se destacarem. E até Jael, outrora contestado, virou expoente da lua de mel vivida entre time e torcida. Ovacionado ao deixar o gramado da Arena na goleada por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño na noite de terça, o centroavante tem participação direta em 12 dos 40 gols do time principal na temporada – o que representa 30%. Contra os paraguaios, conseguiu uma assistência e balançou as redes mais uma vez.
Até o momento, das 23 partidas disputadas pelo Grêmio com o elenco principal (sem contar as quatro partidas do grupo de transição), o Cruel esteve envolvido em 19 e foi titular em 12. São cinco gols e sete assistências em 2018. Nesta terça-feira, voltou a ser participativo em uma parceria com Everton, que já rendeu frutos também em outras partidas.
– É um jogador que nos ajuda bastante. Sabemos da qualidade. Ele nos ajuda e o ajudamos bastante. Nesse momento está muito bem e espero que continue dando essas assistências que serei grato – sorriu o atacante Everton, autor de dois gols na goleada.
- 19 jogos (12 como titular)
- 5 gols
- 7 assistências
O principal responsável por essa evolução do centroavante é Renato Gaúcho. Mesmo após o jogador ter terminado 2017 sem fazer um gol sequer, o treinador bancou sua permanência. A escolha deu certo. Antes criticado pela torcida, Jael já vê como rotina ser aplaudido de pé pelos gremistas ao ser substituído, como ocorreu na vitória sobre os paraguaios.
– Acho que o torcedor reconhece a minha entrega, a minha dedicação, reconhece o momento, que ao meu ver é bom. São poucos atacantes que tem muitos gols hoje no futebol brasileiro. A gente procura abrir espaços, segurar a bola, logicamente que procuro fazer os gols, mas quero ajudar – disse Jael na coletiva pós-jogo.
E Jael sabe que precisa manter o momento iluminado. André aguarda a confirmação da classificação às oitavas de final da Libertadores para ser inscrito na competição. Além da dupla, Hernane, atualmente machucado, disputa uma vaga. Ou seja, a concorrência é grande.
Com a vitória, o Grêmio chegou a oito pontos e assumiu a liderança do Grupo 1 da Libertadores. Na próxima rodada, o time enfrenta o Monagas. A partida será disputada no Monumental de Maturín, na Venezuela, no dia 15 de maio. Antes, no entanto, o time de Renato volta a concentrar forças no Brasileirão. Neste domingo, às 19h, recebe o Santos, na Arena.