O novo presidente do Grêmio tomou posse na noite desta quarta-feira no auditório da Arena. Romildo Bolzan Jr. passou oficialmente o cargo para Alberto Guerra em cerimônia do Conselho Deliberativo. O agora mandatário anunciou o vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi, e o diretor de futebol, Antônio Brum, em entrevista coletiva.

O Tricolor tem um novo comandante pelo próximo triênio e o departamento de futebol já começou a ser composto. Caleffi e Brum vão tocar as negociações a partir de agora. A primeira delas é o acerto com Renato Portaluppi e, depois, a confirmação do executivo de futebol.

– Acabamos de tomar posse, agora que podemos a trabalhar oficialmente, que estamos empoderados para tomar decisões. Já temos o vice de futebol, o Paulo Caleffi, e diretor de futebol, o Antônio Brum, e a partir daí eles tomarão as medidas e ficarão encarregados – comunicou Alberto Guerra.

Alberto Guerra empossado presidente com Alexandre Bugin — Foto: João Victor Teixeira

Alberto Guerra empossado presidente com Alexandre Bugin — Foto: João Victor Teixeira

Com o auditório cheio, Bolzan recebeu primeiro uma homenagem do presidente do Conselho, Alexandre Bugin, e do presidente da Federação Gaúcha, Luciano Hocsmann. Já Alberto Guerra, recebeu a cadeira do maior cargo do clube acompanhado do novo Conselho de Administração.

A partir de agora, Guerra vai se inteirar sobre as situações financeiras do Grêmio e outros assuntos do clube para começar a colocar em prática os projetos.

O presidente do Grêmio deve viajar já nesta quinta-feira para o Rio de Janeiro para fechar o negócio com Renato Portaluppi. Além disso, deve também ter evolução nos negócios com Franco Cristaldo, do Huracán, e Felipe Carballo, do Nacional-URU.

Na próxima semana devem começar os primeiros anúncios e a montagem do elenco. A diretoria afirma que adotará cautela, mas a intenção é reformular o grupo de jogadores.

Paulo Caleffi, vice de futebol, e Antônio Brum, diretor — Foto: João Victor Teixeira

Paulo Caleffi, vice de futebol, e Antônio Brum, diretor — Foto: João Victor Teixeira



Veja também