
Frustração, decepção? Não, a palavra do diretor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, sobre o empate em 0 a 0 com o Fluminense na Arena foi de tristeza pelas circunstâncias da partida, que segundo o dirigente o Tricolor poderia ter vencido.
“Saímos tristes, pois além do volume de jogo tivemos pelo menos três grandes oportunidades de marcar, mas não fizemos o gol. Eram pontos que a gente sabia que podíamos ter conquistado”.
Alberto Guerra elogiou o time carioca, explicou que o bom momento da equipe dirigida por Abel Braga dificultaram as coisas para o Grêmio. “Eles jogaram muito bem, há de se reconhecer, deixaram o campo festejando por terem empatado conosco”.
Questionado se o Grêmio vai priorizar algum campeonato em razão da oscilação do time, o dirigente descartou: Vamos seguir tentando conquistar os três campeonatos e aí observar qual vai se abrir para nós”. Ele citou o calendário, as lesões (recuperação de jogadores) e a retomada do time após a parada para a Copa como elementos a serem analisados para o encaminhamento em determinada competição