As negociações entre Grêmio e Renato Gaúcho prosseguem, mesmo com a informação de acerto com os candidatos a presidente do Flamengo. Na manhã desta terça-feira, o empresário Gerson Oldenburg e o CEO dos gaúchos, Carlos Amodeo, tiveram uma reunião e trataram da possibilidade de permanência. A informação foi publicada pelo site de Gaúcha ZH. No entanto, ninguém por parte do clube gaúcho confirma avanço nas negociações nem deixa vazar qualquer tipo de novidade deste encontro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/E/K/myuNhJRZmfH2LUv6BW4g/img-1728.jpg)
Amodeo (ao lado de Renato) teve reunião com empresário do técnico — Foto: Eduardo Moura
O agente e o dirigente gremista trataram do tema na Arena e não houve nenhum tipo de definição da situação. Do Rio de Janeiro, o GloboEsporte.com confirmou que dois candidatos à presidência do Flamengo, Ricardo Lomba e Rodolfo Landim, têm acerto com o treinador para 2019.
Torcedor do Grêmio, você quer a permanência de Renato em 2019?
Oldenburg, procurado pelo GloboEsporte.com, não respondeu às ligações. Renato esteve no CT Luiz Carvalho nesta terça-feira, mas não apareceu no gramado. Rapidamente, apareceu na porta do vestiário, olhou o trabalho físico no campo e depois retornou ao interior das dependências gremistas.
Segundo o volante Matheus Henrique, o treinador não deu qualquer pista sobre seu futuro para os atletas no vestiário. A conversa foi apenas para falar sobre a necessidade de vitória para se garantir no G-4 do Brasileirão e, portanto, na fase de grupos da Libertadores.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/0/1/IN3KwwSHeyLNswvgDK7w/img-1726.jpg)
Gerson Oldenburg (E) esteve reunido com a direção gremista nesta terça — Foto: Eduardo Moura
– A gente não tem informações sobre isso, ele trata direto com a diretoria, não passou nada para nós. Passou sobre o próximo jogo, nosso objetivo dentro do clube. A conversa entre nós é que quer que ele fique, mas sabemos que não depende da gente. Se ele ficar, vamos ficar muito felizes – comentou o volante.
Além do encontro desta terça, o presidente Romildo e Renato devem se reunir nesta quarta-feira para dar ares mais definitivos ao assunto. Ao mesmo tempo, há confiança no Rio de Janeiro para a chegada do treinador ao Flamengo no ano que vem.