As negociações entre Grêmio e Renato Gaúcho prosseguem, mesmo com a informação de acerto com os candidatos a presidente do Flamengo. Na manhã desta terça-feira, o empresário Gerson Oldenburg e o CEO dos gaúchos, Carlos Amodeo, tiveram uma reunião e trataram da possibilidade de permanência. A informação foi publicada pelo site de Gaúcha ZH. No entanto, ninguém por parte do clube gaúcho confirma avanço nas negociações nem deixa vazar qualquer tipo de novidade deste encontro.

Amodeo (ao lado de Renato) teve reunião com empresário do técnico — Foto: Eduardo Moura

Amodeo (ao lado de Renato) teve reunião com empresário do técnico — Foto: Eduardo Moura

O agente e o dirigente gremista trataram do tema na Arena e não houve nenhum tipo de definição da situação. Do Rio de Janeiro, o GloboEsporte.com confirmou que dois candidatos à presidência do Flamengo, Ricardo Lomba e Rodolfo Landim, têm acerto com o treinador para 2019.

Torcedor do Grêmio, você quer a permanência de Renato em 2019?

O presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que não havia sido informado pelo treinador de qualquer procura dos cariocas. É praxe na relação entre os dois que o comandante passe sondagens e ofertas ao dirigente.

Oldenburg, procurado pelo GloboEsporte.com, não respondeu às ligações. Renato esteve no CT Luiz Carvalho nesta terça-feira, mas não apareceu no gramado. Rapidamente, apareceu na porta do vestiário, olhou o trabalho físico no campo e depois retornou ao interior das dependências gremistas.

Segundo o volante Matheus Henrique, o treinador não deu qualquer pista sobre seu futuro para os atletas no vestiário. A conversa foi apenas para falar sobre a necessidade de vitória para se garantir no G-4 do Brasileirão e, portanto, na fase de grupos da Libertadores.

Gerson Oldenburg (E) esteve reunido com a direção gremista nesta terça — Foto: Eduardo Moura

Gerson Oldenburg (E) esteve reunido com a direção gremista nesta terça — Foto: Eduardo Moura

– A gente não tem informações sobre isso, ele trata direto com a diretoria, não passou nada para nós. Passou sobre o próximo jogo, nosso objetivo dentro do clube. A conversa entre nós é que quer que ele fique, mas sabemos que não depende da gente. Se ele ficar, vamos ficar muito felizes – comentou o volante.

Além do encontro desta terça, o presidente Romildo e Renato devem se reunir nesta quarta-feira para dar ares mais definitivos ao assunto. Ao mesmo tempo, há confiança no Rio de Janeiro para a chegada do treinador ao Flamengo no ano que vem.



Veja também