A partida entre Grêmio e Sport de domingo, às 20h30, não marca apenas o reencontro da torcida com a Arena. O atacante Douglas Costa revê o adversário de sua estreia no retorno ao Tricolor ainda em busca de uma afirmação no clube.

Douglas fez o primeiro jogo pelo Grêmio nesta temporada justamente na derrota para o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, na quarta rodada do Brasileirão. Entrou no segundo tempo da partida. Agora, um turno depois, deve iniciar como titular empenhado em apresentar um rendimento melhor dentro das quatro linhas.

Só tem uma assistência com a camisa gremista, dada na derrota para o Athletico, no fim de semana passado. Foram 13 partidas disputadas por Douglas no Campeonato Brasileiro de 18 possíveis. Nenhum gol marcado.

– Depois desse tempo, vejo um pequeno crescimento, até porque tenho uma lacuna grande para evoluir. Vai ser um jogo difícil, que a torcida vai ajudar bastante depois de muito tempo. Ter esse reencontro vai ser fantástico, independente das cobranças – afirmou o atacante em entrevista coletiva durante a semana.

Douglas ficou fora dos duelos com Corinthians, Ceará e Flamengo por lesão muscular. Contra o Bragantino, por desconforto. Não jogou também diante do Fluminense por causa de seu casamento, liberado pelo clube.

O camisa 10 enfim terá novamente o contato com a torcida do Grêmio. Até o fim da tarde de sexta, mais de 3,6 mil pessoas haviam garantido presença na Arena para este primeiro jogo com público. Conforme apurou o ge, o atacante está empolgado com o reencontro com os gremistas.

Em Porto Alegre, tem contato quase diário coms os filhos, algo que sentia falta, e também tem gerenciado investimentos fora dos gramados. Falta, agora, ser o que se esperava em campo.

Na manifestação durante entrevista coletiva nesta semana, admitiu que precisava render mais e assimilou todas as críticas despejadas. Mas garantiu que tem capacidade de voltar ao seu melhor.Continuo sendo aquela referência. Independente de os números não aparecerem, sabem que podem contar comigo. Posso voltar a ser aquele cara que faz a diferença, que ajuda os companheiros, que não resolve tudo sozinho, mas consegue em conjunto coisas boas para o Grêmio.— Douglas Costa

Douglas Costa em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Douglas Costa em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A tendência é que Douglas Costa seja escalado centralizado para o compromisso deste domingo para se desgastar menos nas obrigações defensivas. O atacante não é titular desde o dia 21 de agosto, quando o Tricolor bateu o Bahia por 2 a 0 na Arena.

Uma vitória tira o Grêmio da zona de rebaixamento, já que os duelo entre Bahia e Ceará e Santos e Fluminense foram adiados. O Tricolor é o 18º na tabela, com 22 pontos, um atrás do Bahia e a dois do Peixe.



Veja também