Ainda sem o anúncio oficial, o centroavante Borja já posou com a camisa 9 do Grêmio. Uma foto que vazou nas redes sociais mostra o jogador em uma das salas do CT Luiz Carvalho com o novo fardamento que usará no próximo um ano e meio.

Acertado entre o time gaúcho e o Palmeiras para ser emprestado até o fim de 2022, o colombiano chegou a Porto Alegre na noite de terça-feira junto de familiares e seu empresário. Nesta quarta, realizou exames médicos e os últimos ajustes para a confirmação por parte do clube.

Os gremistas pagarão o valor pretendido pelo Verdão, cerca de R$ 6 milhões. O salário será todo arcado pelo Grêmio, e o centroavante deve ampliar o contrato com os paulistas por mais 18 meses, mesmo período da cessão.

Borja atacante camisa 9 Grêmio — Foto: Reprodução

Borja atacante camisa 9 Grêmio — Foto: Reprodução

Borja é o quarto reforço do Grêmio na temporada, o primeiro depois da chegada de Felipão, que já trabalhou com o centroavante no Palmeiras. O Tricolor também contratou o lateral Rafinha, o volante Thiago Santos e o atacante Douglas Costa em 2021.

– Borja é uma das soluções. Sim, nos ajuda – resumiu Luiz Felipe Scolari em entrevista coletiva após a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, contra o Vitória.

O Grêmio conta também com Diego Souza, Diego Churín e Ricardinho para a posição, mas só o último está em condições de atuar, já que os dois primeiros se recuperam de lesão.



Veja também