O Grêmio realizou na manhã desta sexta-feira mais um treino fechado no CT Luiz Carvalho. Renato Gaúcho usou os momentos de privacidade para encaminhar a equipe que enfrenta o Aimoré, no domingo, às 16h, no Cristo Rei. A partida é válida pela última rodada da fase de grupos do primeiro turno. EvertonThaciano e Patrick voltaram a treinar com bola. Kannemann voltou a correr no campo.

Quando os portões foram abertos, foi possível ver o trio em campo. Thaciano deixou o trabalho desta quinta-feira mais cedo e havia ficado fora das primeiras rodadas do Gauchão. Mas esteve normalmente na atividade com bola. Já Patrick estava fora desde o jogo com o São José e fazia trabalhos físicos. Everton foi ausência do trabalho de ontem.

Assim, a provável escalação gremista tem: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez; Maicon, Lucas Silva, Alisson, Thaciano (Thiago Neves ou Patrick) e Everton; Luciano.

Kannemann e Geromel correm em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Kannemann e Geromel correm em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Kannemann deve ser desfalque ainda por conta da pancada sofrida no pé esquerdo. O argentino apareceu no gramado pela primeira vez desde o jogo com o São José e correu. O zagueiro segue em tratamento no edema ósseo do primeiro dedo do pé esquerdo e deve voltar na semifinal do primeiro turno.

Geromel também correu no gramado do CT, em recuperação de cirurgia no joelho direito. No entanto, são mais pelo menos duas semanas de tratamento até retornar aos gramados. David Braz deixou o gramado mais cedo e foi para o vestiário.

Thaciano volta a treinar  — Foto: Eduardo Moura

Thaciano volta a treinar — Foto: Eduardo Moura

O elenco fez dois tipos de atividade em campo reduzido. Na primeira, um dos times precisava atacar e fazer gol, enquanto o outro tinha de passar entre duas estacas no meio do campo com a bola pelo chão. Uma terceira equipe esperava para disputar. Depois, o elenco passou a ser dividido em dois times e disputou um jogo em espaço pequeno.

O Grêmio ainda treina na manhã deste sábado antes do confronto com o Aimoré. A partida ocorre às 16h, no Estádio Cristo Rei. Para ser o primeiro do Grupo B, o Tricolor precisa ganhar e torcer para que o Caxias não vença o Esportivo em clássico da serra gaúcha.



Veja também