
O Grêmio visitou o Cruzeiro no Mineirão pela primeira rodada do Brasileirão e conseguiu um grande resultado ao vencer por 1 a 0 graças a gol de André, que fez sua estreia no Tricolor.
Geromel e Luan foram os desfalques da equipe que ainda sofreu com a expulsão de Kannemann no segundo tempo. Agora, o Grêmio foca na Libertadores, terça-feira contra o Cerro Porteño, às 21h30, fora de casa.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Cortez; Arthur, Maicon; Ramiro, Cícero e Everton; André
PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou bastante equilibrada e com as duas equipes mostrando bom toque de bola. O Tricolor não se acuou e tocava a bola ofensivamente, buscando espaços. Apesar de ter mais posse, o Grêmio não conseguia criar grande oportunidades.
O Cruzeiro buscava contra-ataques, mas também não conseguiu fazer o goleiro Marcelo Grohe trabalhar. A etapa inicial foi de muita posse, mas as equipes não finalizavam bem tampouco chegavam com real perigo ao ataque, terminando a etapa inicial sem grandes emoções apesar do jogo bem jogado.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, a partida continuou bastante agitada com as duas equipes buscando o ataque. Aos 5, após boa jogada, Cortez cruzou e Ramiro cabeceou, o zagueiro Léo salvou antes de a bola chegar em Fábio.
Aos 9 minutos, após cruzamento de Ramiro, Cícero desviou na primeira trave e André apareceu no segundo poste, de carinho abrindo o placar e já marcando em sua estreia. Aos 15 minutos, em contra-ataque, Everton recebeu na entrada da área, driblou dois e chutou no canto, Fábio fez milagre.
O Tricolor estava muito bem na partida e não sofria grandes riscos. Mas aos 27 minutos, após lançamento longo, Paulo Miranda falhou e Kannemann precisou fazer falta em Arrascaeta e o árbitro acabou expulsando-o.
Apesar de estar com um a menos e tendo Bressan agora em campo, o Grêmio não se apavorou e seguiu bem em campo, ainda tocando a bola com qualidade e agora esperando mais o tempo passar. Everton mostrava bom controle de bola e velocidade no ataque.
Até que Renato fez substituições, fechando o time para segurar o resultado até o fim. O Cruzeiro pressionava e o Grêmio segurava a posse quando a tinha. O árbitro deu incríveis 7 minutos de acréscimo. Aos 50 minutos, De Arrascaeta arriscou chute após abafa e a bola passou tirando tinta da trave de Grohe. No fim, Grohe ainda salvou em chute de Mancuello, garantindo o resultado.