(Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Um ditado mais do que popular foi o lema da vitória gremista sobre o Estudiantes na noite desta terça-feira. O 2 a 1 no tempo normal saiu com sofrimento, gol marcado aos 47 minutos do segundo tempo, e a vaga às quartas de final da Libertadores veio na decisão por pênaltis. Segundo Renato Gaúcho, o time foi premiado por nunca desistir da classificação.

“Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, citou o treinador em sua entrevista coletiva na Arena após a partida. A frase saiu ainda na preleção do confronto. Com o empate em 1 a 1 que não servia no segundo tempo, ele empilhou atacantes e ganhou a recompensa no apagar das luzes. Tudo estava programado e ajustado entre os jogadores, garantiu o comandantte.

– Foi demorado, sofrido, mas o importante é que saiu (o gol). Disse um ditado para meus jogadores na preleção porque sabia que viriam fechados. Mas água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Veio a recompensa pela equipe que buscou o tempo todo a vitória. Eles vieram fechados para achar um gol. Acharam. Mas não adiantou – afirmou Portaluppi.

Renato pagou para ver e ganhou a aposta na etapa final. O Grêmio acabou a partida com Jael, André, Alisson, Pepê e Everton, todos atacantes. Ainda havia Luan, que atua em uma linha mais recuada, porém, com perfil ofensivo. Neste sentido, o treinador permitiu até um autoelogio pela “ambição” em vencer.



Veja também