Dois dos responsáveis pela melhora do Grêmio durante a derrota para o Santos têm tudo para iniciar o jogo contra o Avaí nesta quarta-feira, às 19h15, na Ressacada. Depois de um período de aperfeiçoamento físico, Diego Tardelli e Luan devem ser as novidades no time de Renato Gaúcho. A dupla que já se destaca nas redes sociais agora terá chance de ir às redes em campo.

Os atacantes saíram do banco na estreia do Campeonato Brasileiro e melhoraram o rendimento ofensivo da equipe. Colecionaram chances perdidas, é verdade, mas deram uma nova cara ao Tricolor.

Como Alisson nem viajou a Florianópolis e Jean Pyerre continua com dor no ombro direito, a dupla tende a repetir duas partidas anteriores. Na derrota para a Universidad Católica, no dia 4 de abril, e no empate com o Juventude, dia 28 de março, Luan e Tardelli foram titulares.

No único gol marcado por Tardelli até o momento, no 6 a 0 sobre o Juventude, pelo Gauchão, Luan deu passe por cima da zaga adversária e deixou o camisa 9 na boa para marcar (relembre no vídeo acima).

Tardelli mais garantido

A presença de Diego Tardelli é mais certa. O camisa 9 foi o primeiro a entrar na partida do último domingo e está habituado a jogar aberto pelos lados. Deve ocupar a direita, onde Alisson foi titular nas últimas quatro partidas.

O atacante pode agora engrenar uma sequência como titular. Depois de entrar contra o Santos, tende a iniciar os duelos diante de Avaí e Fluminense, no fim de semana. Depois de aprimorar o condicionamento físico, o atacante teve uma conversa com o treinador para afinar seu aproveitamento.

– Falei que (Tardelli) jogou muito tempo fora, precisa se readaptar ao futebol brasileiro. Tem melhorado no dia a dia, na parte física, técnica. Daqui a pouco solto e ele vai embora. Não queremos que sinta uma lesão e de repente perca tudo o que ele conquistou até agora – explicou Renato.

Diego Tardelli posta foto com Luan antes de jogo do Grêmio — Foto: Reprodução/Instagram

Diego Tardelli posta foto com Luan antes de jogo do Grêmio — Foto: Reprodução/Instagram

Já Luan carrega a dúvida para a partida. Também entrou bem e foi elogiado por imprensa e torcida mesmo com a derrota para o Santos. Depois do período afastado para treinar a parte física, está na ponta dos cascos.

– Fiquei satisfeito. (Luan) Entrou com força, isso é importante. Era o que vinha cobrando dele, precisava treinar, ninguém mais joga no nome. Senão, facilita trabalho do adversário. Não tem titular, não tem reserva no Grêmio. O importante é cada um aproveitar as oportunidades – apontou Renato.

O quarteto ofensivo será completo por Everton e André. A provável escalação tem: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Matheus Henrique, Rômulo (Thaciano), Tardelli, Luan (Jean Pyerre) e Everton; André.

Parceria afinada nas redes sociais

Luan e Tardelli também transferem a boa relação do ambiente gremista para as redes sociais. Antes mesmo do camisa 9 chegar a Porto Alegre, Luan já pedia sua contratação em um comentário no Instagram (veja abaixo). Na terça-feira, antes da viagem a Florianópolis, o ex-jogador do Atlético-MG postou uma foto dos dois juntos no avião (confira na imagem acima).

A imagem compartilhada por Tardelli faz referência a Luan ter desativado seu perfil na rede social. Antes ativo no Instagram, o “Rei da América” em 2017 abandonou a conta recentemente. Alguns torcedores, via Twitter, afirmaram que a decisão foi tomada depois da má atuação e consequente afastamento do jogador com a derrota para a Universidad Católica, pela Libertadores.

Luan fez comentário em postagem de Tardelli antes da contratação do atacante — Foto: Reprodução

Luan fez comentário em postagem de Tardelli antes da contratação do atacante — Foto: Reprodução



Veja também