Adversário, Ronaldinho faz gol, comemora e Fla vence o Grêmio

30 de julho de 2011 - Às 23:25



Em situações opostas na tabela, Grêmio e Flamengo se enfrentaram neste sábado, as 18h30 no Engenhão, e o Flamengo acabou vencendo por 2 a 0. No segundo gol, falha bisonha de Victor, e Ronaldinho fez o gol, comemorando demais e nem se importando com o clube que o revelou dez anos atrás. No intervalo, confirmou que não sente nada pelo Grêmio.

A partida começou sonolenta, com muitas divididas no meio de campo e muito estudo por parte das duas equipes. O primeiro chute a gol veio apenas aos 6 minutos com Rochemback, mas para longe. Aos 8, Escudero fez fila na esquerda, cortou Willians e bateu bonito, a bola foi para fora.
Aos 16, o Tricolor continuou encima e Leandro quase abriu placar após uma sobra de uma boa jogada de Escudero.
Árbitro não marcou pênalti

Somente aos 22 minutos o Flamengo apareceu pela primeira vez, mas o chute de Renato foi para fora. Só foi o Flamengo gostar um pouco do jogo para abrir o placar. Aos 27 minutos, o traíra Ronaldinho cruzou uma bola perfeita, na cabeça de Thiago Neves, que não perdoou e colocou no cantinho de Victor, abrindo o placar.

Aos 39, Lucio fez grande jogada, passou por dois marcadores e cruzou, a bola chegaria limpa para André Lima, mas Airton tirou na hora certa, seria um golaço. Até o fim do primeiro tempo, o Flamengo equilibrou a posse de bola. Aos 45 minutos, Leandro recuperou uma bola na área e foi claramente puxado, o árbitro apenas mandou o jogo seguir.
——————————————————————————————
INTERVALO
Ronaldinho perguntado sobre reencontro com o Grêmio: “Normal, nada de especial”.

Ronaldinho, voltou a me surpreender. Negativamente.

——————————————————————————————

O segundo tempo continuou sonolento. O Grêmio buscava o ataque e quem mais aparecia era Escudero. O argentino mostrava habilidades com dribles e era sempre quem chegava com mais perigo assustando o gol do Flamengo. Aos 16 minutos, Rochemback recebeu na esquerda e chutou forte, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 23 minutos, Lucio fez outra bela jogada e chutou, o goleiro Filipe espalmou e salvou o Flamengo. O time da casa estava acudido, não conseguia penetrar na defesa gremista. Mais ofensivo, o Tricolor tinha mais finalizações do que o time rubro-negro.

Quando a fase é ruim, nem mesmo jogando melhor, o Tricolor consegue algo. Aos 27, Victor brincou na frente de Ronaldinho, tentou driblar o traíra, que roubou a bola e comemorou como nunca, fazendo o segundo gol.

Após o segundo gol, o Tricolor se perdeu em campo e não conseguiu mais chegar ao gol para reagir.

O Grêmio segue com apenas 13 pontos, em 14o lugar, e está a dois pontos da zona de rebaixamento, ainda com muitos jogos da rodada a acontecer.

AVALIE NO TERCEIRO QUESITO DO BOLÃO DAS NOTAS


Veja também