
O Estudiantes vai enfrentar o Grêmio em Porto Alegre na próxima terça-feira com a vantagem do empate para garantir vaga nas quartas de final da Libertadores. Antes disso, nesta sexta, a equipe visitou o Belgrano, pela terceira rodada do Campeonato Argentino, e perdeu por 2 a 1. Vários titulares foram poupados pelo técnico Leandro Benítez.
O grande destaque da partida foi o golaço marcado por Matías Suárez, o segundo do Belgrano, aos 11 minutos do segundo tempo. Ele recebeu o arremesso lateral chapelando o zagueiro Fabián Noguera de primeira, partiu em direção ao gol e tocou na saída do Andújar: uma pintura!
O Belgrano havia aberto o placar na primeira etapa. A defesa do Estudiantes se abriu, o uruguaio Balboa recebeu cruzamento de Denis Rodríguez e empurrou para a rede. No finzinho do duelo, Sebastián Olivarez tentou cortar uma bola alta e acabou fazendo gol contra, a favor dos visitantes.
O Estudiantes é provisoriamente o sétimo colocado do Argentino e deve perder posições na rodada. O jogo de volta contra o Tricolor gaúcho será às 21h45 (horário de Brasília) de terça, na Arena do Grêmio. Na ida, os hermanos venceram por 2 a 1 em casa.