“Adorei o resultado”, diz Renato após derrota do Grêmio para o Sport

Técnico avalia que grupo "perdeu na hora" certa para acender o sinal de alerta

8 de novembro de 2016 - Às 06:10
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O técnico Renato Portaluppi contextualizou a goleada sofrida pelo Grêmio para o Sport com um começo de entrevista surpreendente, nesta segunda-feira. “Por incrível que pareça, eu adorei o resultado”, afirmou o treinador após o pior revés do Grêmio em sua nova casa. “Não pele derrota elástica, mas nós perdemos na hora certa”, explicou.

“Eu falo isso pois conversei com o grupo no vestiário e ligamos o sinal de alerta”, reforçou Renato. “Não dei um esporro neles, pois eles têm crédito, mas falei para que sirva de exemplo, pois a taça da Copa do Brasil não vai se mexer e vir até a gente. Vamos precisar correr para buscar ela”, projetou o treinador.

Renato reconheceu que o tropeço mostra as dificuldades de manter o grupo focado em duas competições. “A equipe foi bem longe do que eu quero e de como vem se comportando”, ponderou. “A gente precisa esquecer a Copa do Brasil, mas é quase impossível botar isso na cabeça dos jogadores”, argumentou o técnico. “É um trabalho árduo e difícil. Já passei por outros clubes, por momentos iguais, da necessidade de fazer se ligarem no campeonato.”

Renato rechaça relacionar derrota com Inter

Sobre o desejo de parte da torcida do Sport superar o Grêmio para se afastar do Inter, Renato foi categórico em rechaçar. “Vai ter tititi, de que o Grêmio não se empenhou porque prejudicava o rival na briga contra o rebaixamento”, citou. “Se eu pensasse assim, ia colocar uma equipe que não vinha jogando, deixar apenas os garotos”, definiu.

“Quando vencemos o Vitória, ninguém fez essas especulações”, lembrou o técnico. “Se o Inter está em situação difícil, o problema é deles e não nosso. Não são duas partidas do Grêmio que vão mudar isso, é o que eles fizeram ao longo do campeonato.”

Fonte: Correio do Povo



Veja também