Com o negócio já encaminhado, o centroavante Miguel Borja deve chegar a Porto Alegre a partir desta terça-feira para assinar contrato o Grêmio. O jogador virá por empréstimo do Palmeiras, com vínculo até o final de 2022, conforme noticiou o ge.

A expectativa é que Borja deixe a capital paulista na manhã de terça-feira e desembarque em Porto Alegre próximo ao meio-dia. Assim, ele realizaria os exames médicos no CT Luiz Carvalho e assinaria os contratos com a direção gremista.

Há uma remota chance de Borja estar na Arena na noite de terça para assistir ao jogo do Grêmio contra o Vitória, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu a ida por 3 a 0.

O Grêmio pagará cerca de R$ 6 milhões ao Palmeiras para ter Borja, por empréstimo, até o fim de 2022. O salário será todo arcado pelo Tricolor. Para ser liberado, o centroavante deve ampliar o contrato com o Verdão por mais 18 meses, mesmo período do vínculo com Tricolor.

Borja deve ser o quarto reforço do Grêmio na temporada, o primeiro depois da chegada do técnico Felipão, que já trabalhou com o centroavante no Palmeiras. Para a posição, o Tricolor atualmente conta com Diego Souza, Diego Churín e Ricardinho.



Veja também