
Arthur se acomodou diante das câmeras para conceder entrevista coletiva após o treino do Grêmio desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, e não tardou a distribuir sorrisos e risadas no contato com os jornalistas. A postura diz muito sobre o momento de felicidade plena vivenciado pelo atleta, com acerto ainhavado para defender o Barcelona a partir de 2019. E sobre o ambiente que encontra no vestiário gremista.
De acordo com o volante, a “família” tricolor recebeu a notícia de sua transferência com naturalidade e o saudou com parabéns pela chance de vestir a camisa de um dos gigantes do futebol. E até mesmo Renato Portaluppi entrou na onda de brincadeiras com o jovem, ao mandar um recado a Lionel Messi, no qual enviaria seu DVD de gols para o craque argentino. Por falar em argentino, Kannemann será o “professor particular” de Arthur antes da ida ao clube catalão.
– Aqui é uma família. Todos brincam com todo mundo. Inclusive o professor Renato. Ele me deu parabéns, falou para levar um DVD dele para o Messi – disse o jogador, que teve de fazer uma pausa, aos risos. – Esse grupo é sensacional. Começando pelo carro forte que é o Renato. Muitos anos como treinador, teve a experiência como jogador. Ele nos ajuda bastante. Me deram parabéns. Vou contratar ele (Kannemann) de professor particular para dar umas aulas. Fico feliz com o carinho.
Brincadeiras à parte, Arthur mantém o foco no dia a dia de trabalhos pelo Grêmio, com a cabeça ainda no ambiente tricolor. O volante, aliás, se coloca à disposição para estar em campo desde o início no Gre-Nal deste domingo, no jogo de ida das quartas de final do Gauchão.
Até o momento, o jogador atuou apenas nos minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo-RS, após se recuperar de uma fratura no tornozelo esquerdo. Fora da lista de convocados de Tite, o atleta ainda se apega ao rendimento pelo Tricolor para estar na relação para a Copa de 2018.
– Em momento nenhum fiquei pensando em Barelona, não quis jogar por causa dessa situação. Eu enchi o saco dele (Renato) para caramba para me levar para o jogo, minha cabeça continua a mesma. Espero poder ajudar muito o Grêmio ainda. Quero mais que o Grêmio vença. Como suplente ou titular. Estou à disposição. Acho que tenho esperanças de estar nessa convocação final. Preciso estar na melhor parte física, técnica, com a cabeça boa para buscar esse objetivo – ressalta
O Grêmio volta a treinar nesta quinta-feira e tem mais duas sessões de treinamentos previstas para as manhãs da sexta-feira e do sábado. O Gre-Nal 414, válido pelo jogo de ida das quartas de final do Gauchão, está marcado para o domingo, às 16h, na Arena. O clássico da volta ocorre na quarta-feira, no Beira-Rio.