Lucas Uebel / Grêmio FBPA/Divulgação

O Departamento Médico (DM) do Grêmio trabalha para devolver condição de jogo para atletas que têm desfalcado o Tricolor. O time entrou no vestiário após a derrota por 2 a 0 para a Universidad Católica, nesta quarta-feira (16), no Chile, pela Libertadores, sem seis jogadores titulares.

O próximo compromisso gremista na competição é o Gre-Nal, na próxima quarta (23), tentando garantir a classificação, justamente contra o rival que lidera o grupo. Maicon, volante de 35 anos que não perde clássicos desde 2015, é o desfalque confirmado. Ele tem uma contratura na coxa e não deve se recuperar a tempo.

Por outro lado, Victor Ferraz, Jean Pyerre e Pepê estão próximos de retorno. O atacante sentiu a coxa depois de voltar de lesão sofrida ainda na final do Gauchão, mas trabalhará na recuperação ao longo da semana.

Na zaga, Geromel terá situação muscular avaliada na quinta-feira (17), depois de sair de campo no primeiro tempo com dores na coxa. Pela importância do jogo, não está descartada a hipótese de o Grêmio ter o capitão ao lado de Kannemann no clássico.



Veja também