Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Na busca por um goleiro para a próxima temporada, o Grêmio pode acabar liberando um jogador da posição. Contratado no início de 2019, Julio César chegou para disputar a posição de titular com Paulo Victor, mas nunca conseguiu de fato brigar o posto. O Tricolor recebeu uma consulta pelo atleta e pode liberá-lo para um novo destino nas próximas semanas.

O empresário de Julio César, Nilson Moura, confirma que uma sondagem foi feita diretamente ao Grêmio, mas não revela o clube interessado. Procurado por GaúchaZH, o executivo Klauss Câmara disse que não vai comentar especulações e se manifestará apenas após a conclusão das tratativas.

Julio César disputou 13 jogos com a camisa gremista, quase sempre pelo time alternativo, quando escalado na preservação do titular. No final da temporada, sofreu com lesões e viu a ascensão de Phelipe Megiolaro, uma das apostas para o futuro da equipe.

Projetando 2020, a direção do Grêmio já admitiu que contratará um novo goleiro. Com isso, Julio César poderia iniciar o ano como terceiro alternativa para a função. Com contrato até o final da próxima temporada, a ideia é não trancar a carreira do atleta, que em fevereiro vai completar 34 anos. Ele já acumula passagens por Botafogo, Fluminense e Benfica-POR.



Veja também