A previsão de retorno dos jogadores que estão lesionados no Grêmio

22 de julho de 2021 - Às 08:03
Jefferson Botega / Agência RBS

Após a derrota para a LDU, o técnico Luiz Felipe Scolari aguarda pelo retorno dos jogadores que estão no departamento médico para contar com novas alternativas para montar o time do Grêmio. No entanto, o processo de recuperação não indica a volta de todos os lesionados imediatamente.

O primeiro a voltar deverá ser Diego Churín, que já está fazendo trabalhos de recuperação física no campo, após sofrer uma lesão muscular. A última partida dele foi no dia 6 de junho, contra o Santa Cruz, pela Recopa Gaúcha. O retorno pode ocorrer nas próximas partidas, possivelmente ainda no mês de julho.

O volante Thiago Santos teve uma lesão muscular na coxa direita na partida contra o Fortaleza, no dia 27 de junho. A volta está prevista para o início de agosto. Desta maneira, ele continua fora dos próximos confrontos.

O atacante Ferreira sofreu uma lesão parcial nos ligamentos do joelho direito no dia 10 de julho. Antes da metade de agosto será muito difícil contar com ele novamente.

A situação de Maicon está sendo acompanhada com atenção pelo departamento médico. O último boletim divulgado pelo Grêmio foi no dia 16 de junho, informando uma lesão muscular na panturrilha direita, com um prazo de recuperação de até três semanas. Pelo comunicado, ele já deveria ter voltado. No entanto, o objetivo é que o volante seja liberado com segurança total, o que pode ocorrer em breve.

Por enquanto, o único retorno confirmado para a partida contra o América-MG, no sábado (24), na Arena, é o de Douglas Costa, que está de volta após a festa do seu casamento na República Dominicana.



Veja também