Grêmio amplia os cuidados com a saúde de seus atletas e de seu entorno em meio à pandemia do coronavírus. Após imunizar o elenco contra a gripe o H1N1 o clube também promoveu a vacinação de familiares dos jogadores.

A ação ocorreu na última sexta-feira, no CT Luiz Carvalho, a pedido dos próprios atletas. Os familiares que solicitaram o benefício receberam doses contra a H1N1.

Jogadores do Grêmio passaram por exame ainda no mês de março — Foto: Divulgação/Grêmio

Jogadores do Grêmio passaram por exame ainda no mês de março — Foto: Divulgação/Grêmio

Ainda mês de março, visando na prevenção, o clube recebeu jogadores, comissão técnica e funcionários para a vacinação contra gripe e H1N1, além de avaliações médicas. Na ocasião, os atletas pediram ao clube que os familiares também fossem imunizados contra a gripe.

Além da prevenção contra o H1N1, o clube adota uma série de medidas para reduzir as chances de contágio do coronavírus, já de olho na volta aos trabalho.No início do mês de março o presidente Romildo Bolzan foi diagnosticado com a doença, junto com dirigentes do clube.

O clube 300 kits testes rápidos do novo coronavírus para o retorno das atividades, previsto para 2 de maio. Todos jogadores e funcionários envolvidos nas atividades do CT Luiz Carvalho serão testados para a COVID-19. O departamento médico gremista também redobra cuidados com higiene e controle no ambiente de trabalho.



Veja também