Após a vitória do Grêmio contra o São Luiz, no sábado, Roger Machado falou que gostaria de observar novos jogadores. As avaliações já começaram. Na manhã desta terça-feira, atletas do grupo sub-21 – a equipe de transição – participaram do treino com o profissional.

Ainda sob o comando de Vagner Mancini, Elias, Rildo, Bitello e Pedro Lucas foram promovidos, além de outro quatro que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior: Gustavo Marins, Lucas Kawan, Gabriel Silva e Rubens.

Nesta terça, seis atletas estiveram no treino coordenado por Roger do início ao fim: o lateral-direito Felipe Albuquerque, sondado pela Ponte Preta, o meia Matheus Frizzo, o zagueiro Ericson, os laterais-esquerdo Thiago Rosa e Thomas Luciano e o atacante Wesley.

No início da atividade, enquanto Roger comandava o grupo principal, outros jovens aqueciam em um dos campos suplementares. Entre eles, estavam: os goleiros Hugo e Thiago Beltrame, o zagueiro Calegari, o lateral-esquerdo Cuiabano, os meias Gazão, Jhonata Varela e Caíque e o atacante Emerson.

Em entrevista coletiva, depois da sua reestreia, Roger Machado deixou claro que pretende avaliar mais jogadores disponíveis no próprio clube.Quero trazer mais jogadores para cima, para ver o que a gente pode observar dos valores que ainda podemos utilizar.— Roger Machado

Enquanto o Grêmio não vai ao mercado, o técnico busca alternativas dentro do próprio clube e analisa atletas com características que se encaixem no seu modelo de jogo. No fim de semana, há Gre-Nal 435, pela nona rodada do Gauchão. A partida está marcada para as 19h de sábado, no Beira-Rio.

Jovens no treino do Grêmio na manhã desta terça-feira — Foto: João Victor Teixeira/ge.globo

Jovens no treino do Grêmio na manhã desta terça-feira — Foto: João Victor Teixeira/ge.globo



Veja também