A novela continua: reunião de Grêmio e Sport no RS por André termina sem acordo

Clube pernambucano aceita pagamento parcelado, mas reclama de falta de garantias

16 de março de 2018 - Às 06:37
Carlos Ezequiel Vannoni / Sport/Divulgação

Embora todo clima de otimismo por um desfecho positivo, não foi nesta quinta-feira que Grêmio e Sport concluíram a negociação por André. A reunião realizada em Porto Alegre entre o executivo Klauss Câmara junto com a diretoria gremista não chegou a um denominador comum.

O Sport até aceitou a condição de pagamento do Grêmio em 10 vezes para contratar André. No entanto, o clube pernambucano pediu garantias bancárias – o que travou a negociação, ao menos momentaneamente.

A direção do Grêmio foi pega de surpresa com a negativa. Os clubes deverão voltar a se reunir, mas ainda sem data marcada. Ou seja, o a direção tricolor se mantém confiante em um desfecho positivo.

– Se o negócio for bom para o Grêmio, ótimo. Se não for bom, até logo. O Grêmio está tranquilo. Ou vem numa boa, ou não vem. A maior preocupação com a contratação é da imprensa – afirma o diretor jurídico Nestor Hein.

O Sport chegou a dar a negociação como acertada, o que gerou um otimismo por um desfecho positivo. Havia a possibilidade de que André viajasse a Porto Alegre ainda nesta semana. Pelo lado do Grêmio, no entanto, a postura sempre foi de cautela nas tratativas.

O clube gaúcho pretende adquirir 70% dos direitos do jogador, com o montante de 2,5 milhões de euros diluídos em 10 parcelas. A inclusão de atletas repassados ao Sport por André está descartada.

Pendências em aberto

A não negociação de André também gera um problema interno ao Sport. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o grupo de jogadores conta com atraso nos vencimentos, 13º e direito de imagem. E o montante da venda o atleta também serviria para quitar dívidas com o elenco.



Veja também