Autor de três gols em três jogos pelo Grêmio, Diego Souza tem se destacado neste início de temporada em um fundamento: a impulsão. O centroavante usou o recurso para marcar seus dois gols de cabeça, um deles no clássico Gre-Nal no último sábado, no Beira-Rio. Em outro, contra o Esportivo, quase igualou a marca do astro português Cristiano Ronaldo.

No Gre-Nal, Diego Souza chegou a 2,36 metros de altura para dar a cabeçada certeira no gol de Marcelo Lomba. O estudo feito pelo Globo Esporte com as imagens do gol mostra que o joelho do centroavante, flexionado, ficou a cerca de um metro do solo. O salto foi de cerca de 50 centímetros. Vale lembrar: Diego Souza tem 1,86 metro de altura e a trave, 2,44.

Contra o Esportivo, em sua estreia pelo Grêmio, Diego Souza chegou a 2,5 metros de altura e pulou 64 centímetros para cabecear a bola e marcar na goleada tricolor por 5 a 0. Para efeito de comparação, Cristiano Ronaldo atingiu a altura de 2,56 metros ao marcar um gol pela Juventus contra a Sampdoria, em dezembro do ano passado.

Foto: Reprodução


Veja também