Com apenas 19 anos, o goleiro Phelipe Megiolaro Alves terá a chance de vivenciar o ambiente da Seleção Brasileira. O atleta do sub-20 do Grêmio foi convocado nesta sexta-feira pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira em amistosos contra a Arábia Saudita e a Argentina, em outubro.

Phelipe foi chamado para participar dos treinamentos – assim como havia acontecido com Hugo, do Flamengo. Na última lista, Tite também chamou o “furacão” Tetê, atacante da base convocado apenas para participar das atividades com o Neymar, Alisson, Everton e companhia.

Coordenador da base do Grêmio, Francesco Barletta, diz que Phelipe sempre foi “a frente do tempo” no clube gaúcho. E diz que essa bagagem na Seleção será um processo importante de aprendizagem.

– Sempre foi um atleta à frente do tempo, que mostrou evolução muito boa e pulou etapas. Há dois anos, disputou a Taça São Paulo quando era juvenil. Terá uma bagagem muito grande na Seleção, é sinônimo de aprendizagem. Não só poderá aprender com os goleiros, mas com os atacantes que treinará contra, como Neymar – disse Barletta

Phelipe Megiolaro, goleiro do Grêmio sub-17 — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio/Divulgação

s para as seleções de base. Defendeu a sub-17 em 2016, e teve três convocações para a seleção Sub-20, quando capitão da equipe no Torneio de Toulon de 2017.

Elogios do “espelho”

Marcelo Grohe ficou feliz pela convocação do jovem “colega” e pelo trabalho que o Tricolor vem fazendo com as categorias de base nos últimos anos. Aliás, o titular do Grêmio serve de espelho para a joia.

– Isso valoriza a escola de goleiros do Grêmio, a base do clube, os profissionais que trabalham aqui. O Phelipe treinou conosco por um período. É um grande goleiro, tem muito potencial. Fico feliz. Tenho que parabenizar toda base do Grêmio, isso nos fortalece – comentou Grohe em entrevista coletiva após o treino desta sexta.

“Deu para perceber que é muito rápido, técnico, com muita velocidade.” (Marcelo Grohe)

Paulista, o jovem atleta começou sua carreira no Campinas Futebol Clube, depois ingressou nas categorias de base da Ponte Preta com nove anos. Aos 14, se mudou para Porto Alegre para assinar com o Grêmio, em 4 de janeiro de 2013.

O primeiro compromisso da Seleção será no dia 12 de outubro contra a Arábia Saudita, em Riad, às 15h (Brasília). Quatro dias depois os convocados de Tite encaram a Argentina, valendo o “Superclássico das Américas”, em Jidá (Arábia), também às 15h. Os treinamentos ocorrem nos dias 8,9 e 10 no CT do Tottenham, em Londres (Inglaterra).

Ficha técnica

  • Nome: Phelipe Megiolaro Alves
  • Nascimento: 08/02/1999
  • Cidade: Campinas
  • Altura: 1m85cm
Phelipe Megiolaro, goleiro sub-20 Grêmio — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Phelipe Megiolaro, goleiro sub-20 Grêmio — Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio



Veja também