Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A dor está latente com o rebaixamento cada vez mais próximo. Mas o Grêmio tenta encontrar forças e seguir o planejamento em busca de uma improvável permanência na elite do Brasileirão. Na manhã deste sábado, Vagner Mancini promoveu a última atividade em solo baiano.

O exercício contou com jogadores que não estiveram em campo na traumática derrota por 3 a 1 para o Bahia na Fonte Nova ou que atuaram, no máximo, em um tempo. Peças como Vanderson, Victor Bobsin e Diego Souza participaram do trabalho.

Vanderson será desfalque contra o São Paulo, assim como Bruno Cortez. A dupla de laterais precisará cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Os problemas de Mancini ainda podem aumentar.

Rafinha será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na segunda-feira por ofensas à arbitragem mesmo fora de campo na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, na Arena, e pode acabar suspenso de um a seis jogos.

O treinador, por outro lado, tem os retornos de Jhonata Robert e Lucas Silva, que estavam suspensos contra o Bahia.

Com 36 pontos, o Grêmio segue em 18º lugar na Série A. O elenco volta na tarde de sábado a Porto Alegre. O próximo confronto no Brasileirão ocorre na quinta, dia 2 de dezembro, contra o São Paulo, na Arena.



Veja também