Afastado dos jogos em razão da pandemia do coronavírus , Luís Orejuela cumpre as férias forçadas com treinamento. O lateral-direito do Grêmio segue rotina de exercícios com um personal trainer para, quando o futebol retornar, mostrar a Renato Gaúcho que merece mais oportunidades no time titular.

O colombiano tem sido submetido a um circuito de atividades. Corre, dá saltos, faz agachamentos, levanta peso e até simula situações de jogo, como cabeceios. Algo indicado pela comissão técnica tricolor antes do recesso.

– Como não temos uma previsão de retorno, sigo os cuidados que me foram passados e os trabalhos orientados pela comissão técnica do clube. Espero que o retorno seja breve, mas sabemos que é um momento delicado e precisamos ser responsáveis e tomar todas as precauções – disse o lateral, via assessoria de imprensa.

Orejuela treina durante as férias — Foto: Reprodução

Orejuela treina durante as férias — Foto: Reprodução

“Com esses exercícios mantenho meu condicionamento para estar pronto para a volta. Assim poderei ajudar o meu time na busca dos objetivos” (Orejuela).

O Grêmio confirmou nesta quarta-feira a ampliação das férias dos jogadores e da comissão técnica por mais 10 dias, conforme o acordo fechado entre a Comissão Nacional de Clubes (CNC) e a CBF. Assim, a reapresentação do elenco agora está prevista para o dia 1º de maio.

Emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada, Orejuela atualmente é alternativa de Renato para o lugar de Víctor Ferraz. Esteve em campo em quatro das 12 partidas disputadas até então pelo grupo principal. Todas pelo Gauchão.



Veja também