Pepê avalia ano no Grêmio e parceria com Suárez e ambiciona título em primeira Libertadores




Um dos personagens do time do Grêmio na temporada foi Pepê. Quando esteve à disposição, foi titular de Renato Portaluppi. Ao ge, o jogador avaliou a primeira temporada no clube, falou da expectativa de disputar a primeira Libertadores em 2024 e comentou sobre a amizade com Luis Suárez.

Enquanto aproveita as férias com a esposa nos Estados Unidos, Pepê analisou o ano no Tricolor. Em três momentos, o volante sofreu lesão muscular e precisou desfalcar a equipe. Foram 32 partidas em 2023, dois gols e duas assistências.

— Independentemente das lesões, consegui fazer 33 jogos no ano. No Brasil o calendário é bem intenso. Gostaria de fazer mais jogos, mas enquanto estive saudável, joguei todos. Consegui contribuir da melhor forma possível. Graças a Deus pude ser uma peça importante para o Renato. Com pé no chão, penso em fazer um ano bem melhor na próxima temporada e ajudar ainda mais — analisou o jogador.

O vice-campeonato brasileiro recolocou o Grêmio na Libertadores, e classificado diretamente na fase de grupos, que a equipe não disputa desde 2020. Para Pepê, embora tenha sido criado no Flamengo, nunca jogou o torneio continental na carreira.

— Vai ser minha primeira Libertadores. Estou muito motivado com isso. Vamos buscar o título da competição. Grêmio é tricampeão e entramos para buscar o título — destacou.

Por fim, Pepê comentou a parceira com aquele que foi o astro da equipe em 2023: Luis Suárez. O uruguaio foi fundamental na trajetória do Grêmio na temporada, e os dois criaram amizade. As duas assistências do volante, aliás, foram para gols de Luisito, artilheiro do time com 29 gols.

— Luis é um dos melhores companheiros de equipe que já tive na vida. Fiquei feliz por trabalhar com ele, de conviver e ser meu companheiro. Sempre me tratou como um amigo e fiquei feliz por isso — exaltou.

— Desejo todo sucesso na carreira dele. O que eu aprendo disso é que ele, com 36 anos, trabalhava como um menino e eu aprendo muito com isso, me fazendo refletir que devo trabalhar a cada dia mais — finalizou Pepê.

Postar um comentário

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste