Na Venezuela, Soteldo confirma acerto com o Grêmio, diz jornalista

Soteldo Venezuela x Chile — Foto: Federico Parra/AFP

De férias na Venezuela, Yeferson Soteldo, do Santos, confirmou que está acertado com o Grêmio. Os dois clubes ajustam os últimos detalhes do empréstimo. O meia Pedro Lucas, que atuou no Ceará na última temporada, pode ser envolvido no negócio para jogar na Vila Belmiro em 2024.

O meia-atacante de 26 anos marcou presença no jogo das estrelas do beisebol no estádio Monumental, em Caracas. Em contato com a jornalista Maria Bastidas, o atleta garantiu que vestirá azul, preto e branco na próxima temporada.

– Sim, conversei com ele, mas não em uma entrevista. Foi algo casual e informal. Perguntei sobre o futuro, e ele me disse que jogará no Grêmio – disse a jornalista em contato com o ge.

O empréstimo de Soteldo ao Grêmio caminha para os capítulos finais antes de um anúncio. O Santos sinalizou interesse no meia Pedro Lucas como ressarcimento na negociação.

O jovem esteve emprestado ao Ceará na última temporada e vê com bons olhos a ida para o Peixe. O Tricolor não deve se opor à saída. O contrato do meia com o Grêmio é válido até o fim de 2024. A multa rescisória ficou na casa dos 50 milhões de euros (R$ 269,5 milhões).

A ida de jogadores do Grêmio para o Santos foi a maneira conversada entre as equipes como pagamento do empréstimo de Soteldo, que tem vínculo com o time paulista até dezembro de 2027.

O meia-atacante chega para preencher uma lacuna no ataque. Destro, costuma jogar da extrema esquerda para o meio, com o "pé trocado". As características de drible e velocidade atendem a um desejo de Renato.

Internamente, sempre houve aprovação em relação à qualidade técnica do venezuelano. Portaluppi é um dos entusiastas de Soteldo, destaque e líder da seleção vinotinto na boa campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Postar um comentário

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste