Grêmio analisa contratação do centroavante Funes Mori, do Monterrey


Em paralelo às negociações para renovar com o técnico Renato Portaluppi, o Grêmio mapeia o mercado à procura de reforços para 2024. Após a saída de Suárez, o setor ofensivo recebe atenção especial. Um dos jogadores analisados é o centroavante Rogelio Funes Mori, 32 anos, do Monterrey, do México.

O atacante é monitorado pelo clube gaúcho há alguns meses. Na última janela de transferências, o Tricolor fez uma consulta, mas não avançou. O nome voltou à tona após o término do Campeonato Brasileiro.

O departamento de futebol estuda uma investida. O modelo de negócio, no entanto, ainda está sob discussão. O atleta tem vínculo com os mexicanos até junho de 2024 e poderia assinar um pré-contrato a partir de janeiro.

Funes Mori nasceu na Argentina, mas é naturalizado mexicano. Ele defende o Monterrey desde julho de 2015 e soma passagens por River Plate, Benfica e Eskisehirspor-TUR, além de convocações para a seleção do México. Inclusive, esteve na Copa do Mundo do Catar.

Há nove temporadas em um dos principais times do México, Funes Mori soma 159 gols em 328 partidas. Na atual, disputou 17 jogos, com sete bolas na rede e duas assistências.

Classificado à Libertadores de 2024 e na expectativa por formar um time competitivo, o Conselho de Administração foi autorizado a aumentar a folha salarial em cerca de R$ 4 milhões para o próximo ano. A intenção gremista é buscar reforços para todos os setores, incluindo um goleiro.

Postar um comentário

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste