Grêmio acerta renovação de Renato Gaúcho por uma temporada


O Grêmio acertou a renovação de contrato com o técnico Renato Portaluppi por mais uma temporada. As partes chegaram a um denominador comum sobre valores após três semanas de negociações. O clube fez o anúncio oficial na manhã deste sábado.

As conversas iniciaram logo após o término do Campeonato Brasileiro. O diretor executivo Luís Vagner Vivian liderou as conversas junto ao empresário Gerson Oldemburg.

Renato pediu aumento salarial para permanecer, em reconhecimento ao trabalho feito em 2023. O Grêmio concordou com a valorização, mas considerou o primeiro pedido alto demais. Após o acerto, o treinador se manifestou via assessoria de imprensa e agradeceu a chance de permanecer no clube gaúcho.

- Vamos para mais um ano de muito trabalho e muitos desafios. Gostaria de agradecer ao presidente Guerra e a toda diretoria por confiar no nosso trabalho. E também quero agradecer a nossa torcida. Vocês foram fundamentais em 2023 e serão muito mais em 2024. Teremos muitos desafios importantes e o torcedor pode ter certeza de que o Grêmio virá muito forte. Obrigado por todo carinho. Feliz Ano Novo, torcida Tricolor. Vamos juntos, sempre - manifestou o comandante gremista.

O principal entrave foi superado após 20 dias de conversas entre clube e estafe. O treinador aceitou reduzir sua pretensão salarial, e as partes chegaram a um meio termo considerado bom para os dois lados.

O novo contrato de Renato Portaluppi com o Grêmio terá validade até dezembro de 2024. Alexandre Mendes, auxiliar e braço direito do técnico, também tem permanência assegurada no clube, assim como Marcelo Salles e Victor Hugo Signorelli, que seguem em Porto Alegre.

Renato somou 37 vitórias em 64 jogos na última temporada, o que representa um aproveitamento de 64%. O Grêmio conquistou a Recopa Gaúcha e o hexa do Gauchão, foi semifinalista da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro.

Postar um comentário

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste