Dificuldade de reposição trava saída de Ferreira do Grêmio

 Atacante desperta interesse do São Paulo, que tenta a contratação do camisa 10


O Grêmio segue conversando com o São Paulo sobre uma possível saída de Ferreira. Porém, o Tricolor gaúcho entende que o mercado valoriza jogadores com as características do camisa 10, o que dificulta uma reposição a partir dos valores oferecidos pelos paulistas. O clube do Morumbi, por sua vez, não desiste de tentar tirar o atacante de Porto Alegre.

Na sexta-feira (15), a imprensa paulista noticiou que o São Paulo apresentou uma proposta de compra ao Grêmio. Os paulistas teriam ofertado 1 milhão de euros (próximo de R$ 5,4 milhões) pelo jogador. Inicialmente, estes valores não agradaram a direção gremista. O entendimento é de que as cifras oferecidas pelo Tricolor paulista não permitem uma reposição à altura do jogador, especialmente em termos de atacantes de drible e velocidade - artigos mais valorizados no mercado.

Anteriormente, o São Paulo já tinha sinalizado nas conversas com o Grêmio a possibilidade de envolver jogadores numa troca. A ideia era repassar aos gaúchos os volantes Luan e Gabriel Neves. A oferta foi recusada pela direção gremista, que pretende receber valores na negociação, justamente para poder ir ao mercado. 

Atualmente, o Grêmio detém apenas 35% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, há somente um ano a mais de vínculo, até dezembro de 2024 . Portanto, ele poderia assinar um pré-contrato em junho e deixar a Arena de graça ao final da temporada. Estes fatores jogam contra o Tricolor gaúcho nas tratativas.

Por outro lado, uma saída do camisa 10 poderia gerar um espaço generoso na folha salarial. Por conta do acordo firmado antes da disputa da Série B, o atacante ganhou um aumento considerável, que o deixou no patamar de um dos atletas melhores remunerados do vestiário gremista para o ano de 2024.

Postar um comentário

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Contato

Teste