Dicionário Gremista #1: Anderson

Anderson Luís de Abreu Oliveira

Anderson Luís de Abreu Oliveira, o famoso Anderson da batalha dos aflitos, começou nas categorias de base do Grêmio aos 5 anos de idade, era tido como prodígio do futebol.

Em 2004, com apenas 16 anos, o salário dele passou de 800 reais para 40 mil. Mesmo jogando muito e fazendo gols em 2004, suas atuações individuais não conseguiram livrar o Grêmio do rebaixamento.

Em 2005 Anderson começou como titular no Grêmio no gauchão e no Brasileirão série B. Anderson foi necessário para a volta do Grêmio a série A em 2006, tanto que foi escolhido para a seleção do Brasileirão série B 2005.

Anderson é lembrado até hoje por seu gol na famosa Batalha dos Aflitos. Ele fez o gol da vitória do Grêmio sobre o Náutico logo após Galatto ter defendido um pênalti e o Grêmio ter quatro jogadores a menos do que o Náutico.

Após jogar tanto, Anderson foi contratado pelo Porto, de Portugal, onde ficou até 2007, quando foi comprado pelo Manchester United, onde está até hoje.
Além disso, em 2007 ele foi convocado pela seleção brasileira.

"Sinto muitas saudades do Anderson no Grêmio, ele com certeza consegue mudar o meio-campo de qualquer clube. Tenho esperança que ele volte em um futuro próximo."

 
BrunoCarpinski

Sou um torcedor incondicionavelmente apaixonado pelo maior clube de futebol do mundo, o IMORTAL TRICOLOR, GRÊMIO FOOTBALL PORTO-ALEGRESE

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste