Grêmio tenta MLS como nova parceria

O Grêmio quer se mundializar, começou com o Borussia Dortmund e agora já passa pela América do Norte. É isso mesmo, a fortunada Major League Soccer agora é alvo do tricolor.

A MLS movimenta milhões de dólares todos os anos!
O Clube gaúcho tem uma reunião com um clube americano marcada pra essa semana. A ideia é promover intercâmbio de jogadores e também aprender com o "case" da MLS, que movimenta milhões de dólares, muito embora não tenha tantos craques de renome como, por exemplo, o Campeonato Brasileiro. O Los Angeles Galaxy chegou a contratar David Beckham, em 2007. Atualmente, o New York RB conta com o brasileiro Juninho Pernambucano.

- A liga americana é um exemplo no mundo todo. É um grande case, esperamos aprender muito com eles - explicou o diretor de futebol Rui Costa. - Nossa ideia é ter contato com clubes formadores, firmar parcerias com os jovens talentos e ter informações privilegiadas sobre eles.
Juninho Pernambucano atua no New York Red Bulls
Um bom exemplo dessa "mundialização" gremista, é o recém contrado Maxi Rodriguez do Montevideo Wanderers que só foi concretizada após um longo trabalho de pesquisa.

- Estamos tentando inverter essa lógica, de o jogador do Chile, da Argentina ou do Uruguai só serem notados por nós depois de estouraram na Europa.
A movimentação também se dá na Europa. O Grêmio já conversou, trocou ideias e experiências, tanto sobre promessas da base como a respeito do trabalho de internacionalização de marcas, com um clube sueco e o Borussia Dortmund, vice campeão da Liga dos Campeões. Nas categorias de base, já tem parceria firmada com o All Boys, da Argentina.
Adaptação do GloboEsporte
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste