Grêmio é anunciado como vencedor da categoria time de futebol da revista Top Of Mind da revista "Amanhã"


O Grêmio foi anunciado pela 18ª vez consecutiva vencedor do prêmio Top Of Mind da Revista Amanhã na categoria Time de Futebol. O anúncio ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 13, na sede do Grêmio Naútico União em evento que reuniu lideranças empresariais de uma série de segmentos da economia gaúcha e a imprensa local.
O Clube foi citado espontaneamente por 55,1% dos entrevistados, ampliando para mais de 15 pontos percentuais para o segundo colocado. A liderança do tricolor foi assegurada por uma série de fatores, como a classificação do Grêmio à Libertadores, o retorno do presidente Fábio Koff e a contratação de jogadores renomados, de acordo com o diretor executivo de marketing do Clube, Beto Carvalho. “Muitas coisas podem explicar essa liderança, mas acho que a principal é mesmo a paixão do torcedor e os vínculos que ele tem com o clube”, declarou Carvalho à Revista Amanhã.
O Top Of Mind, que completa sua 23ª edição neste ano, foi criado para premiar e valorizas as empresas e marcas que se tornaram referência para o mercado e para o público. Para apresentar os vencedores de 2013, a Revista realizou uma pesquisa, em parceria com a empresa Segmento Pesquisas, a fim de verificar as Marcas mais lembradas do Rio Grande do Sul em diversos segmentos como Grande Empresa, Corporativo, Serviços, Produtos, Comunicação e Top Executivo.

Para aferir os vencedores foi utilizada a metodologia quantitativa a partir de respostas espontâneas do universo pesquisado, que contemplou o público do Rio Grande do Sul de todas as classes sociais, tendo como base os parâmetros do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Ser Top of Mind representa um patrimônio valioso. Contar com o maior índice de lembrança espontânea do consumidor é um dado muito representativo. Cabe aos detentores de marcas vitoriosas formular estratégias para defender e reafirmar essa liderança. A mente do consumidor é o grande palco de batalhas, porque, normalmente, marca lembrada é marca consumida”, comentou o diretor de redação da Revista, Eugênio Esber.
A edição de maio da publicação traz ainda uma reportagem na qual é ressaltada a importância de os clubes investirem em seus departamentos de marketing a fim de consolidarem a relação entre a instituição e o torcedor. “É preciso mais gestão no marketing do futebol”, afirmou o diretor geral da revista, Jorge Polydoro.

Via: Gremio.net
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste