A retrospectiva do Grêmio em 2011



Eis que temos um fim de temporada sem títulos, o que falar de 2011 e Grêmio? Se fosse uma equação matemática seria uma dizima periódica chamada "decepção"

O ano começou cheio de erros, o Grêmio pecou geral ao ser ingênuo com um velho conhecido chamado Ronaldinho Gaúcho. O tempo está mostrando quem ele é, e como tivemos sorte de não tê-lo contratado. Errou com Jonas, que sem dúvidas ficou decepcionado por ter sido "deixado de lado" nas negociações de renovação de contrato, por causa de Ronaldinho. A diretoria errou de novo, e ele foi transferido para o Valencia-ESP por um valor menor que medíocre.

Erros mais vieram, como uma horrível lógica de Odone e Antônio Vicente Martins, onde o Grêmio vendeu jogadores como Neuton e Paulão, por cifras que não dariam lucro nem ao bolso gremista, nem ao futebol. Trouxe Vinicius Pacheco, Carlos Alberto e etc, todos sabemos que deram muito errado.

O time que se classificou bonito para a Libertadores foi medíocre, ficou em segundo no grupo mais fácil, e perdeu os dois jogos para o Universidad Catolica, eliminados fomos nas oitavas de final.

O Grêmio perdeu o gauchão no Olímpico para o Inter, perdeu por que quis, sabe porque? Porque o time que fez 3x2 no Inter em pleno Beira-Rio no domingo ficou sabendo na quarta que a maioria do grupo seria despensada, numa louca e péssima faxina que seria feita no elenco gremista, com isso o time perdeu no outro domingo o título dentro de casa.

Em nosso estádio onde éramos invencíveis sofremos muitas derrotas, GRE 2x3 INT, GRE 1x2 UCT, GRE 1x2 COR, GRE 1x3 FIG, GRE 1x3 CEA. Tão humilhante quanto foram as goleadas que sofremos, como Oriente Petrolero 3x0 GRE, VAS 4x0, dentre outros resultados maiores ou menores mais igualmente humilhantes. Lutamos por uma vaga para a Sulamericana e brigamos parte do campeonato contra o rebaixamanto.

O Grêmio vendeu o Borges para o Santos, e ainda paga seu salário e bônus por gol, mesmo que o gol não seja a nosso favor! Borges foi embora pois Odone fez declarações (que repudiei) sobre o jogador depois de perder um penalti, vê se pode?! A ignorância de alguém que não conhece nada de futebol e sua prepotência fez um grande jogador brilhar em outro time.

Além disso emprestamos metade do elenco! Sabem o que aconteceu né? Quando o treinador buscava opções, não tinha. Por falar em treinador, fiquei decepcionado com a demissão de Renato, o Grêmio fez o pior, chamou Julinho Camargo, depois Roth. O que me conforta é que não teremos Roth em 2012, menos mal.

Finalmente o Grêmio demitiu Antônio Vicente e chamou para assumir o posto de Diretor de Futebol Paulo Pelaipe. Daí surgiram as únicas coisas boas de 2011, Julio Cesar, Gilberto Silva, e Miralles, e Mário Fernandes, o jogador da base brilhou na lateral-direita, antes deles só Escudero valeu a pena contratar, e deu resultados.

2011 termina com campanha terrivelmente ruim, um ano nada proveitoso, um time ruim, time com mentalidade de time pequeno, que tem de voltar a ser grande, infelizmente é o que tenho a dizer do nosso Grêmio.



Rodrigo Dutra (@_RodrigoDutra_) | Gremista, blogueiro, dono do maniadegremista.blogspot.com

3 Comentários

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

  1. Rodrigo, primeiramente parabéns pelo post, ficou muito bom. De uma maneira geral você descreveu o ano tricolor, com as bobeadas da diretoria, o time que não aproveitou o fator casa e se portou como time pequeno, lutando até contra o rebaixamento no Brasileirão. Esperamos é claro que melhoras aconteçam para 2012, pois a torcida gremista merece parar de sofrer.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, o Grêmio teve um ano para se esquecer e aprender com os erros. Creio que a maior decepção foi a perda do título gaúcho para o Internacional, depois de vencer a primeira partida. Nas outras competições, acredito que tenha faltado elenco mesmo. Abç.

    http://porpabloparaosapaixonadosporfutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. tambem,nao gostei do gremio esse ano,e ainda tomemo um chocolate do colorado e isso nao admitimos queremos titulos,tenho 26 anos e nao vi meu time ganha quaze nada,e o inter de 2000 pra ca ,vi ate ganha mundial que fazer aguentar sa chapas dos colorados...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste