Tricolor valoriza a Copa Sul-Americana, um caminho curto para a Libertadores

Basta ao Grêmio um ponto para garantir matematicamente a vaga para a Sul-Americana do próximo ano. Esse ponto deve vir na partida de amanhã diante do Atlético-GO no Olímpico.

Atualmente, o campeão da Sul-Americana ganha vaga na Libertadores do ano seguinte, o que deixou a disputa mais séria, já que todos os times jogavam com reservas. No ano que vem, ao invés de 39 clubes participarem, serão 47, e a Conmebol estuda tirar a vaga da Libertadores da competição, mas nada está definido.

O Grêmio tem péssimo retrospecto, participou 4 vezes e nunca passou da primeira fase. E o Grêmio enaltece a competição para o próximo ano:

"A competição se tornou importante. Logo que surgiu, infelizmente, só tinha validade financeira. Agora não. Ela tem a importância que merece, grande. É uma competição interessantíssima. É um universo novo, com objetivos. Temos três competições que podem nos levar ao fim de tudo: a Libertadores. Mesmo que seja pouco para a história do Grêmio, temos que valorizar isso", explicou Celso Roth.

Caso a Conmebol decidir tirar a vaga a Libertadores, tudo vai voltar a ser como era antes, então espero que a disputa continue sendo quente com esta possibilidade, este caminho mais curto de chegar a Libertadores.

1 Comentários

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

  1. Agora a estratégia é essa mesma, porém é melhor ir bem na Copa do Brasil que é mais importante do que a Sul Americana.

    Abraços

    Conexão Paulista

    Futebol Descontraído

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste