Em tarde dos goleiros, Gilberto Silva desencanta e Grêmio encerra jejum de cinco jogos sem vitória

Gilberto Silva e André Lima marcaram no triunfo gremista no Olímpico

Pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu após 5 rodadas de jejum. Com grande atuação de Gilberto Silva (que fez o seu primeiro gol), o Tricolor venceu com grande melhora em relação as últimas partidas. André Lima definiu o placar em tarde inspirada dos goleiros.


1º Tempo
A partida era sim equilibrada, porém com poucas chances de gol. O Grêmio tocava a bola no campo de ataque. A primeira chance de gol foi de André Lima, aos 4 minutos, mas Edson Bastos fez boa defesa. Aos 14, Escudero arriscou de fora da área e Edson Bastos espalmou pela linha de fundo, fazendo grande defesa. Mas foi apenas isso que o Grêmio fez.

Aos 20 minutos, Leonardo recebeu de Leo Gago e bateu para grande defesa de Marcelo Grohe, que salvou encima da linha. Aos 28, Neuton perdeu a bola para Marcos Aurélio, o atacante avançou sozinho e bateu, Marcelo Grohe salvou o Grêmio mais uma vez. Aos 33 foi a vez de Leo Gago chutar de longe e testar o goleiro gremista, que espalmou novamente.


Aos 42, Leandro deu bom drible dentro da área do Coritiba e chutou, mas a bola foi para fora. Primeiro tempo foi até movimentado, com chances de gol, principalmente por lado dos visitantes, que chutaram mais a gol. Mais uma vez, o Tricolor teve muitos passes errados: Foram 27 na etapa inicial.

2º Tempo
A situação realmente não estava boa, comprovação foi pelo tempo de intervalo: 19 minutos. Aos sete, Leandro deu bom passe para Escudero, que chutou para boa defesa de Edson Bastos. Três minutos depois, o garoto Leandro foi driblando e bateu, a bola passou perto do gol.

Aos 17 minutos, Mário Fernandes chegou a linha de fundo e cruzou na área, Gilberto Silva chegou de trás e abriu o placar, fazendo o primeiro gol dele com a camisa do Grêmio. Minutos depois, Leandro quase ampliou. Aos 24, Bill recebeu dentro da área e bateu rasteiro, Marcelo Grohe salvou com o pé.

Logo no contra-ataque, Leandro fez boa jogada e cruzou rasteiro, Douglas deixou a bola passar e André Lima bateu rasteiro, no canto, ampliando o placar quando o Coxa estava melhor.

Após o gol, o Grêmio dominou por completo a partida, o Coxa, sem mais forças para reagir, ficou com sua 4ª derrota em 4 jogos fora de casa neste Brasileirão.

O Grêmio aliviou a pressão e voltou a vencer. Agora vamos ver se a equipe ganha mais confiança para jogar bem também fora de casa. Com esta vitória, o Grêmio subiu 5 posições, e é o 11º colocado.
Os lances da vitória Gremista:

8 Comentários

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

  1. Giovani, vitória importante e na hora certa, mas ainda é bom chegar mais reforços.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nice Lobato - Joinville SCdomingo, 10 julho, 2011

    Parabéns aos goleiros: Marcelo Grohe e Edson Bastos pelas grandes defesas. Apesar da vitória gremista por 2X0, continuam errando muitos passes. Só no 1º tempo foram 27x17 do coritiba. Agora que Gilberto Silva desencantou e o guerreiro imortal voltou a marcar, tbm mereçe destaque o Leandro que fez grandes jogadas. Parabéns Tricolor pela vitória e pela alegria que deram pra torcida.

    ResponderExcluir
  3. Cleber, concordo com você.
    Nice, o número de passes errados está acima do normal, mas é uma coisa a ser melhorada. O importante foi a vitória e a retomada de confiança.

    ResponderExcluir
  4. Vitória boa, mas vamos ver diante de uma equipe melhor se o Grêmio está melhorando de verdade, ou não.

    Abraços

    http://www.conexaopaulista.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Giovani, vitória importante suada, só espero que não esconda os problemas do time.
    Abraço.
    www.futebolsempreonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que o torcedor gremista não deve ser iludir com essa vitória, pois os gols do triunfo foram marcados pelo Gilberto Silva, que não costuma fazer gols, e pelo André Lima, que ainda não havia marcado nesse Brasileirão. Como já citaram, eh preciso chegar reforços!

    Abraço
    www.net-esportes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bruno, é fato que o Grêmio tem muito a melhorar.

    ResponderExcluir
  8. Já não era sem tempo do Grêmio retomar o caminhodas vitórias. Gosto de Renato Gaucho, mas certas vezes um novo treinador dá novo ânimo ao grupo.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste