Com dificuldades, Grêmio empata em 2 a 2 com o Lajeadense na estreia do Gauchão



Com uma certa dificuldade em armar jogadas, o Grêmio teve muitas dificuldades no jogo. Com pouca preparação e cansaço antes do início do campeonato, os dois times usaram a bola aerea para ficarem no empate em 2 a 2 no Olímpico na estreia do Grupo 2 do Gauchão 2011. Os gols foram de Jonas e Rafael Marques para o Grêmio, e Rangel e Ramos, para os visitantes.

Gauchão - 1ª Rodada - Olímpico
Grêmio2 : 2Lajeadense
--- Escalação ---

Primeiro tempo tranquilo
O Grêmio começou o jogo partindo para cima. Logo aos 3 minutos, Junior Viçosa cruzou e Douglas apareceu livre dentro da área, de peixinho, o goleiro salvou. Dois minutos depois, Vilson recebe lançamento, dá dois cortes no zagueiro e chuta na rede, pelo lado de fora. 

O Lajeadense apenas pensava em se defender. Aos 15 minutos, Vilson pegou uma sobra na entrada da área e chutou raspando a trave do goleiro do Lajeadense. Aos 21, Jonas apareceu bem dentro da área driblando dois marcadores e batendo para boa defesa do goleiro. Aos 24, Adilson arriscou, mas para longe.

Aos 30 minutos, após bela tabela entre Jonas e Viçosa, o atacante Jonas bateu forte, alto, o goleiro Fernando fez milagre. Aos 38 minutos, enfim, o gol saiu. Rochemback cobrou falta, Rafael Marques subiu mais que a zaga e fez o gol. Jogada forte essa do Grêmio: bola aérea.
Aos 44 minutos, Gabriel avançou e tocou para Jonas, que devolveu de letra. O lateral cruzou na segunda trave para Viçosa, que tocou no meio para Jonas, tocar para o gol.

Apesar da dificuldade de criar jogadas no primeiro tempo, em duas boas jogadas, o Tricolor conseguiu marcar dois gols e já encaminhar a vitória.

Segundo tempo tranquilo demais e empate dos visitantes
O segundo tempo começou morno, sem chances. O Lajeadense até foi mais ao ataque, mas o Grêmio defendia bem e tentava os contra-ataques. 
Com o Grêmio muito tranquilo em campo, o Lajeadense aproveitou aos 21 minutos. Fábio Nunes deu grande passe em profundidade para Rangel, que na cara de Marcelo Grohe bateu no canto, sem chances para o goleiro.

Aos 30 minutos, Douglas cobrou falta e Rafael Marques, impedido, fez o gol, mas bem anulado pelo árbitro. No minuto seguinte, Jonas bateu rasteiro e o goleiro Fernando fez boa defesa.
Aos 39 minutos, Ramos recebeu cruzamento de escanteio, e desviou de cabeça, completamente livre.

O Grêmio sentiu o cansaço no segundo tempo e diminuiu bastante o pique do primeiro tempo.

Aos 45 minutos, o Grêmio ainda se livrou da derrota graças a Marcelo Grohe, que saltou no cantinho e espalmou bola chutada por Capixaba. Fim de jogo assim no Olímpico. Pouco mais de 15 mil torcedores no Olímpico.

8 Comentários

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

  1. JOEL SANTANA na "Entrevista do Carvalho" de hoje!
    Não perca!
    http://opiniaodocarvalho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esperava uma vitória "tranquila" do Grêmio. Mas o cansaço acabou vencendo a partida, faz parte, ainda precisa pegar ritimo de jogo.

    Bom final de semana,


    Ronei
    Atlético Mineiro o Blog Vingador
    http://atletico-mineiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Lá se foram os primeiros 2 pontinhos perdidos que levarão o Grêmio a priorizar a Libertadores. O que, diga-se de passagem, é esperado, ainda que Renato pregue o contrário.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  4. Esperava uma tranquila vitória gremista, mas ainda o time está se ajustando. Vamos esperar o desempenho nas próximas rodadas para analisar melhor o time.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Boas , Giovani


    Esta equipa do Lajeadense pertence ao segundo escalão do futebol Brasileiro ??
    Bem , esperava outro inicio para o Grémio que tão bem acabou a temporada passada, mas compreendo que ainda estão a afinar a ...máquina.
    Então o Jonas sempre fica, sem dúvida que é um jogador acima da média e singraria na Europa do futebol, sendo que não deixaria de gostar de ver o mesmo no SL Benfica, pode ser que um dia destes.......


    Abraço


    Mattos...paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mattos, esse Lajeadense, com muita sorte, talvez esteja na 5ª divisão brasileira, mas sabe como é começo de temporada né.
    E deixa o Jonas no Grêmio mesmo, hehehe.

    ResponderExcluir
  7. Boas, Giovani.

    Fiquei surpreendido pelo empate mas como já li aqui, acho que estão ainda a olear a máquina pare depois levarem tudo á frente.

    A proposito da equipa, ja tinha ouvido falar muito do goleiro Marcelo Grohe, que era um jogador promissor mas com o Victor não é fácil.Tbm acho que faltam reforços para a defesa, um verdadeiro lider, e um médio.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Na minha analise que eu fiz do jogo eu ate falei que o principal mesmo foi o cansaço se não o Grêmio venceria.

    Abraços!

    http://saopauloblognews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste