A retrospectiva do Futebol Brasileiro em 2010

O futebol brasileiro é sempre muito disputado, tanto que em minha opinião, o Brasileirão é o campeonato mais difícil do mundo, onde no começo, até dez times são apostas para título. Mas ai vai uma retrospectiva de como foi o ano no Futebol brasileiro em todas as competições.


COPA DO MUNDO
A Copa do Mundo da África do Sul deu mais uma lição ao futebol brasileiro. A de ter cabeça fria na hora das decisões, né Felipe Melo? Título merecidíssimo da Espanha.

COPA DO BRASIL
Com seu time fantástico, liderado por Neymar e Ganso, o Santos só fez festa na Copa do Brasil. Goleadas de 10 a 0 e 8 a 1, e sempre fazendo muitos gols, levaram o Peixe ao título. O melhor jogo do ano, para mim, veio deste torneio. No Olímpico, o Grêmio fez 4 a 3 sobre os Paulistas, em uma virada épica.

SUL-AMERICANA
O Goiás fez o Grêmio ser vaiado no Olímpico, calou o estádio Centenário e eliminou o Peñarol. A Ressacada viu o show de Rafael Moura, e o estádio do Pacaembu ficou paralisado. Tudo isso, não adiantou. A final diante do Independiente não quis que o Goiás fosse campeão, pois a bola teimou em não entrar.

LIBERTADORES
Melhor time da década, o Internacional levantou sua segunda taça da Competição. Fez a melhor campanha na primeira fase e foi até a decisão, diante do Chivas, decidindo no Beira-Rio, e com vitória de 3 a 2, foi campeão.




BRASILEIRÃO
O campeonato mais disputado do mundo teve destaques, teve golaços, gols perdidos, dribles, brigas e tudo que se pode imaginar.
Três times foram os maiores destaques durante todo o campeonato: Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. Quem levou a melhor, foi ele, o time que tem o melhor jogador do campeonato: Conca. O Fluminense voltou a ser campeão brasileiro após 26 anos.

JOGO DO ANO
GRÊMIO4:3 SANTOS
O melhor jogo do ano, para quem não se lembra, foi o da semifinal da Copa do Brasil, jogo de ida, no Olímpico. O Santos era o melhor time do Brasil no primeiro semestre, e fazia muitos gols. Abriu 2 a 0 em 20 minutos no primeiro tempo, e foi controlando o jogo, segurando a pressão dos gaúchos. Na etapa final, no mesmo tempo em que o Santos abriu 2 a 0, o Grêmio, espetacularmente, virou o jogo para 4 a 2, incendiando o Olímpico lotado. No fim, o placar de 4 a 3 coroou o melhor jogo de 2010, na minha opinião, não pelo número de gols, mas pela virada, onde o Grêmio, se mostrou, imortal, mais uma vez.


AI VAI A MINHA SELEÇÃO DO CAMPEONATO (Giovani Mattiollo)

GOLEIRO: Victor (Grêmio)
Também foram destaque: Fábio do Cruzeiro, e Jefferson do Botafogo. Não tem como não escolher o goleiro da seleção brasileira, né?

LATERAL-DIREITO: Mariano (Fluminense)
Também foram destaque: Léo Moura, do Flamengo, e Jonathan, do Cruzeiro. O campeão brasileiro teve muitos destaques, e um deles, foi este.

ZAGUEIRO PELA DIREITA: Alex Silva (São Paulo)
Também foram destaque: Dedé, do Vasco, e Chicão, do Corinthians. O Alex Silva, há tempos é um grande zagueiro, conhecido, diferente dos outros.

ZAGUEIRO PELA ESQUERDA: Miranda (São Paulo)
Também foram destaque: Réver, do Atlético-MG, e Leandro Euzébio, do Fluminense. Este nem se fala, já foi para a seleção e venceu essa disputa, fácil.

LATERAL ESQUERDO: Diego Renan (Cruzeiro)
Também foram destaque: Roberto Carlos, do Corinthians, e Kléber, do Inter. Numa disputa que tem jogadores dos dois times que eu mais odeio, só me restou...

VOLANTE PELA DIREITA: Fabrício (Cruzeiro)
Também foram destaque: Jucilei, do Corinthians, e Willians, do Flamengo. Fabrício jogou muito e foi um dos destaques da grande recuperação do time no segundo turno.

VOLANTE PELA ESQUERDA: Marcos Assunção (Palmeiras)
Também foram destaque: Elias, do Corinthians, e Arouca, do Santos. Quem é que não queria ter um jogador como esse no time? Assistências e chutes precisos. Cada cobrança de falta...

MEIA PELA DIREITA: Montillo (Cruzeiro)
Também foram destaque: Paulo Baier, do Atlético-PR, e D’Alessandro, do Inter. Mais um argentino que foi destaque neste Brasileirão.

MEIA PELA ESQUERDA: Conca (Fluminense)
Também foram destaque: Bruno César, do Corinthians, e Douglas, do Grêmio. Sem comentários para Conca. Jogou todas as partidas do campeonato e merece 60% da taça.

ATACANTE 1: Jonas (Grêmio)
Também foram destaque: Thiago Ribeiro, do Cruzeiro, e Éder Luis, do Vasco. Fácil, Jonas venceu essa disputa. Artilheiro do Brasileirão com 23 gols, destaque absoluto do Grêmio.

ATACANTE 2: Neymar (Santos)
Também foram destaque: Kléber, do Palmeiras e Loco Abreu, do Botafogo. Dribles desconcertantes são a marca registrada, já que bater pênalti, não é com ele.

CRAQUE DO CAMPEONATO: Conca (Fluminense)

REVELAÇÕES: Bruno César (Corinthians), Jonas (Grêmio) e Dedé (Vasco).

MELHOR TÉCNICO: Renato Gaúcho
Também foram destaque, Muricy Ramalho, do Fluminense, e Cuca, do Cruzeiro. Escolhi o técnico do Grêmio, não por ser do meu time, mas por que tirou o Imortal do Z4, e o levou até a Libertadores, mudando ambiente, o clima, e voltando com o ritmo das vitórias, tanto que o Grêmio teve mais de 70% de aproveitamento no segundo turno e teve, consequentemente, a melhor campanha.

É isso ai gente, essa foi a retrospectiva do ano no futebol brasileiro. Comentem!



Envie um e-mail, participe da comunidade no orkut, siga no Twitter, e veja nossa página no Youtube. O Blog Gremista Sangue Azul, agradece.

6 Comentários

Obrigado pela Visita, Deixe o seu comentário!

Caro visitante, leia as regras abaixo antes de comentar:
- Comente sobre o assunto da postagem;
- Os comentários são liberados, sem necessidade de escrever as letras de confirmação.
- Não faça comentários com xingamentos; Leia nossa regras aqui.

SANGUE AZUL

  1. To estreando um quadro novo no blog 'Futebol Rio-SP'. Espero você lá.

    Abração,


    Luís - @luisfbarreiros
    porforadogramado.blogspot.com
    http://futebolrio-sp.blogspot.com/2010/12/sobe-e-desce-semanal-6-1312.html

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu caro. Para parcerias basta colocar nosso link, avisar, e em seguida colocaremos seu link em nossa página de links 'Clubes Irmãos'.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com sua retropectiva, Giovani, todas as competições acho que houveram "justiça", com exceção da Sul-Americana.

    A seleção tenho algumas ressalvas, mas no geral é isso mesmo.

    E foi um jogão mesmo, Grêmio 4x3 Santos. Na segunda partida seu tricolor acabou não dando sorte.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado por esta análise, caro giovani.

    Também já postei no meu blog e fico-lhe a dever uma.Se precisar de alguma coisa, diga lá algo no meu blog.

    http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

    cumprimentos

    ResponderExcluir
  5. Giovani,sua seleção ficou melhor do que a escolhida pelo placar.

    abraços!

    fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Boa retrospectativa dando um destaque ao Santos de Neymar e a decepção do Goiás que marcaram o ano de 2010 e claro o título do Flu.

    Forte Abraço!

    http://saopauloblognews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Popular Items

Regras

Teste